Topo

Gloria Maria discute com seguidora sobre cabelo das filhas: "Respeite"

A jornalista Gloria Maria com as filhas Laura e Maria - Reprodução / Instagram
A jornalista Gloria Maria com as filhas Laura e Maria Imagem: Reprodução / Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

27/12/2018 21h09

Gloria Maria se irritou com o comentário de uma seguidora sobre o cabelo das filhas, Laura, de 10 anos, e Maria, de 11. A jornalista publicou uma foto ao lado delas e da mãe, Edna, e rebateu uma fã que sugeriu que as meninas deixassem de alisar os fios.

"Eu amo você, te admiro pra caramba! Eu só gostaria muito que você incentivasse suas filhas a assumirem seu cabelo natural. Eu também demorei muitos anos, mas foi a coisa mais maravilhosa que já fiz para minha autoestima. Recomendo com empenho", escreveu a seguidora.

A repórter retrucou: "Querida, você aprendeu a respeitar as pessoas? O que aconteceu com você e seu cabelo não é um problema nosso! Minhas filhas são livres para usar o cabelo da maneira que acharem mais bonito! A decisão é delas! Por favor, cuide do seu e da sua vida. As pessoas não são iguais. Respeite as diferenças! Cada vida é uma vida! Bom Ano Novo".

A seguidora pediu desculpas a Gloria Maria, disse que foi mal interpretada e detalhou sua história para a jornalista, que foi chamada de "grosseira" por algumas pessoas. Outras atacaram a fã dizendo que ela não deveria "impor" algo às filhas da repórter.

"Saiba que eu também fui criada em 'berço de ouro', com pai africano, sempre em escola particular, o que sempre agrediu minha autoestima, apesar da bênção de ter um excelente aprendizado e ter me tornado médica como meu pai. Agora, adulta, pude reconhecer meus traços, minha ancestralidade, e sou muito mais feliz por isso. Espero, do fundo do coração, que suas filhas possam ter o mesmo encontro que mudou a minha vida", esclareceu.

Gloria Maria discute com seguidora sobre o cabelo das filhas Laura e Maria - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/gloriamariareal - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/gloriamariareal
Gloria Maria discute com seguidora sobre o cabelo das filhas Laura e Maria
Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/gloriamariareal