Topo

Sucesso da Globo, "Sob Pressão" estreia na TV argentina em horário nobre

Elenco da série "Sob Pressão" - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Elenco da série "Sob Pressão" Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

27/12/2018 16h59

A série "Sob Pressão", da Globo, estreará em 1º de janeiro na TV argentina. A produção será exibida pela Telefe em horário nobre, às 21h45. A emissora divulgou nas redes sociais a primeira chamada de "Bajo Presión", título em espanhol da série médica, e anunciou que levará ao ar diariamente, e não toda semana, como é no Brasil.

"Chega a Telefe uma história de sucesso no mundo! Casos reais, abusos, doenças, maus-tratos. Nove dias, nove capítulos. Uma equipe de médicos estará 'Sob Pressão'", diz a primeira divulgação da série na Argentina.

O país vizinho será o segundo na América do Sul, além do Brasil, que assistirá a "Sob Pressão". Em setembro, a série foi ao ar pela Teleamazonas, rede de televisão do Equador. A produção também foi vendida para Portugal, Itália, Egito, Catar e Emirados Árabes.

Após a primeira temporada de "Sob Pressão", com nove episódios, a Telefe exibirá "Verdades Secretas", novela das onze (chamada de "supersérie") produzida em 2015.

A coprodução da Globo com a Conspiração Filmes acumula conquistas no Brasil (três Troféus APCA) e no exterior (quatro prêmios de melhor série no FIPA, festival audiovisual na França). "Sob Pressão" terminará na terceira temporada, em 2019, como antecipou o jornalista Mauricio Stycer, do UOL.