Túlio Gadêlha aciona a Justiça contra Alexandre Frota: "Xenofobia é crime"
Túlio Gadêlha, advogado e deputado federal eleito por Pernambuco, acionou a Justiça contra o ator é deputado federal eleito por São Paulo Alexandre Frota. O motivo, segundo Gadêlha colocou no Instagram, foi uma declaração que Frota deu durante uma discussão no Twitter em que, para ofender um internauta, disse que "só podia ser de Pernambuco".
"Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial - pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos", escreveu o namorado da apresentadora Fátima Bernardes em publicação feita nesta quinta-feira (27).
Procurado pelo UOL, o advogado Cleber Teixeira, que defende Frota, rechaçou a acusação de Gadêlha: "Ele [Túlio Gadêlha] tem que saber que xenofobia é aversão a quem é de fora. Pelo que eu saiba os pernambucanos ainda são brasileiros, portanto não haveria xenofobia".
Ele também explicou o contexto da mensagem de Frota, que teria relação com um processo movido pelo senador Humberto Costa (PT-PE) contra o deputado do PSL. O advogado ainda disse que o namorado de Fátima Bernardes será processado.
"Humberto Costa, que é senador por Pernambuco, processou o Frota e ele vinha recebendo ataques nas redes sociais do pessoal do Pernambuco ligado ao Humberto Costa. Ele tem que saber que denunciação caluniosa é crime e ele vai responder da mesma forma, na mesma moeda", disse Teixeira.
Em seu perfil do Twitter, após a repercussão da ação movida por Gadêlha, Frota fez uma série de posts ironizando o deputado. "Namorado de Fátima Bernardes vai fazer teste para a temporada 2019 de 'Malhação'", afirmou ele. "Nem como namorado da Fátima da Globo ele conseguiu aparecer tanto quanto processar o Frota", disse em outra postagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.