Famosos ironizam ministra de Bolsonaro por "menina usa rosa e menino, azul"
Escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) como ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, a pastora evangélica Damares Alves virou o assunto das redes sociais nesta quinta (3), após aparecer em um vídeo onde ela diz que é uma "nova era no Brasil": "Menino veste azul e menina veste rosa", declara. A frase, é claro, virou motivo de piadas e memes e muitos famosos como Luciano Huck, Angélica e Monica Iozzi aproveitaram para protestar com ironia contra a declaração da ministra.
O apresentador do "Caldeirão do Huck" postou em seu perfil no Instagram um clique com ele de rosa e a mulher Angélica de azul. "Tanto faz", escreveu.
A chef e jurada do "Masterchef", Paola Carosella, publicou em sua conta no Twitter que a ministra conseguiu "resolver um problema".
Na rede social, a hashtag "Cor não tem gênero" entrou nos trending topics. A jornalista do Monica Salgado, repórter do "Vídeo Show" também usou o termo em sua publicação no Instagram onde aparece vestindo as duas cores em looks diferentes.
Em um look todo em jeans azul claro, a atriz e apresentadora do GNT, Fernanda Paes Leme, também aproveitou o Instagram para mostrar seu posicionamento diante da fala da ministra.
O protagonista de "Espelho da Vida", João Vicente de Castro, optou apenas em fazer um post na cor rosa no Instagram. O ator Sérgio Guizé fez o mesmo.
Na companhia de um amigo em uma foto com maiô rosa, a cantora Maria Gadu brincou com o conteúdo da declaração da ministra. "Sapatão veste maiozinho rosinha".
Débora Falabella usou uma foto do marido, Murilo Benício e vários outros homens vestidos com camisas rosa.
Com uma foto de quando ainda era criança, a atriz Marina Moschen aproveitou também para dar sua cutucada no conteúdo do que a ministra falou.
Outras cores também entraram nas críticas contra o que Damares declarou. A apresentadora do "Jornal da Globo News", Leilane Neubarth, postou uma imagem de seu neto Francisco, vestido de vermelho.
O apresentador do "Esporte Espetacular" Felipe Andreoli postou em seu perfil no Instagram dele e da mulher, Rafa Brites, vestido ele rosa e ela na cor azul. Ele chamou o atual momento de "tempos medievais".
Mais discreta, Carolina Dieckmanna optou por postar uma imagem onde veste uma jaqueta azul com uma legenda de coração.
Fátima Bernardes também não deixou de postar de azul, ao contrário do que disse a ministra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.