Topo

Famosos


Alexandre Garcia defende ministra e ironiza: "Próstata rosa e Mama azul"

Reprodução/Twitter
O jornalista Alexandre Garcia, recém saído da TV Globo, postou foto ao lado de Jair Bolsonaro no dia da posse presidencial Imagem: Reprodução/Twitter

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

2019-01-04T20:05:43

04/01/2019 20h05

Uma semana depois de anunciar a sua saída da Globo, o jornalista e comentarista político Alexandre Garcia saiu em defesa da ministra Damares Alves, da nova pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos. Em vídeo, Damares afirma que o "Brasil vive uma nova era" e que "menina veste rosa e menino, azul".

"Em outubro de 2013 o Palácio do Planalto entrou na campanha 'Outubro Rosa' e depois 'Novembro Azul'. O nome de quem decidiu começa por D, mas não é Damares. E não vi inversões irônicas falando em próstata rosa e mama azul", escreveu Garcia no Twitter.

Alexandre Garcia, de 78 anos, deixou a TV Globo após 30 anos de serviços prestados. Em comunicado, o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, disse que o jornalista foi quem decidiu se desligar da emissora e o elogiou por seu legado profissional.

O ex-global foi um dos jornalistas convidados para acompanhar a posse de Bolsonaro, em Brasília, na última terça (1). Tirou fotos com o presidente e o vice, Hamilton Mourão, além do ministro da Justiça, Sergio Moro, entre outras personalidades.

A presença de Alexandre Garcia aumentou o rumor de que ele poderia trabalhar no novo governo. O jornalista, no entanto, rechaçou qualquer possibilidade de voltar ao cargo público que já ocupara na gestão de João Figueiredo na ditadura militar.