Topo

"Fala de ministra sobre 'coloração de gênero' foi infeliz", diz Huck

Angélica e Luciano Huck respondem à fala da ministra sobre cores de roupas - Reprodução/Instagram
Angélica e Luciano Huck respondem à fala da ministra sobre cores de roupas Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

04/01/2019 18h18

Luciano Huck voltou a criticar a fala da ministra Damares Alves, da nova pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, através de um post publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (4). 

Em vídeo, Damares afirma que o "Brasil vive uma nova era" e que "menina veste rosa e menino, azul".

"E lá vamos nós, de novo... Como postei dias atrás, antes do dilema do 'azul ou rosa', torço a favor do governo @jairbolsonaro, porque torço a favor do Brasil e respeito a democracia. E acho que todos nós devemos apoiar as pautas e ideias positivas, este país precisa melhorar muito e rápido, e o caminho não será fácil. O momento é de diálogo. Mas torcer a favor, não significa que não estaremos vigilantes e atentos a deslizes, equívocos, injustiças ou que vamos pactuar com ideias retrógradas ou sectárias. E realmente acho que a fala da ministra sobre a 'coloração de gêneros' foi muito infeliz. Só isso", disse o apresentador.

Nesta quinta, Huck e Angélica já haviam rebatido a declaração da ministra. "Rosa ou azul? Tanto faz", escreveu Luciano Huck na legenda, ao publicar foto vestido de rosa ao lado da mulher, Angélica, de azul.

A frase do apresentador da Globo (que chegou a cogitar a possibilidade de entrar para a política antes das eleições) recebeu mais de meio milhão de curtidas em apenas três horas.