"Fala de ministra sobre 'coloração de gênero' foi infeliz", diz Huck
Luciano Huck voltou a criticar a fala da ministra Damares Alves, da nova pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, através de um post publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (4).
Em vídeo, Damares afirma que o "Brasil vive uma nova era" e que "menina veste rosa e menino, azul".
"E lá vamos nós, de novo... Como postei dias atrás, antes do dilema do 'azul ou rosa', torço a favor do governo @jairbolsonaro, porque torço a favor do Brasil e respeito a democracia. E acho que todos nós devemos apoiar as pautas e ideias positivas, este país precisa melhorar muito e rápido, e o caminho não será fácil. O momento é de diálogo. Mas torcer a favor, não significa que não estaremos vigilantes e atentos a deslizes, equívocos, injustiças ou que vamos pactuar com ideias retrógradas ou sectárias. E realmente acho que a fala da ministra sobre a 'coloração de gêneros' foi muito infeliz. Só isso", disse o apresentador.
Nesta quinta, Huck e Angélica já haviam rebatido a declaração da ministra. "Rosa ou azul? Tanto faz", escreveu Luciano Huck na legenda, ao publicar foto vestido de rosa ao lado da mulher, Angélica, de azul.
A frase do apresentador da Globo (que chegou a cogitar a possibilidade de entrar para a política antes das eleições) recebeu mais de meio milhão de curtidas em apenas três horas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.