Topo

Televisão


Huck faz discurso político na Globo e pede: "Que país não se divida, some"

AgNews
Luciano Huck acena para fotógrafos depois de votar no segundo turno Imagem: AgNews

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

2019-01-05T16:46:37

05/01/2019 16h46

Logo na abertura de seu primeiro programa na Globo, em 2019, Luciano Huck fez discurso político e pediu união aos brasileiros, fazendo clara referência à polarização que prevalece no país. O apresentador apelou ainda para que as pessoas "cicatrizem todas as feridas do ano passado".

"Antes de mais nada, feliz Ano-Novo. Que 2019 seja um ano de muita saúde, muita paz. Que esse país seja um só, não se divida, some", disse Luciano Huck. "Eu acho que a mensagem de 2019 é essa, para que seja um ano de união, seja um ano onde a gente cicatrize todas as feridas do ano passado, que a gente entenda que o Brasil é um país só, que rema para um lado só, se está ruim para um está ruim para todos, que todos estamos num barco só", completou ele, arrancando aplausos de sua plateia. 

Huck chegou a cogitar a possibilidade de deixar a Globo para entrar para a política antes das eleições, em 2018. Desistiu da ideia, pelo menos por enquanto.

Em entrevista ao apresentador Amaury Jr., Huck garantiu que não pretende ocupar cargo algum, mas garantiu que quer contribuir com o Brasil.

"Não que seja eu, muito pelo contrário, mas quero ajudar a encontrar essas novas lideranças, porque eu acho que o Brasil está em um cenário de terra arrasada. Eu acho que o único poder transformador é a política do poder público, então se a gente não cuidar dele para que tenha gente legal lá e que possa fazer a vida das pessoas melhorar, vamos ter uma geração perdida de anos e décadas no Brasil. Então é essa a intenção, se mobilizar e conseguir trazer gente legal para esse universo", discursou.