Topo

"Às vezes o não é mais valioso que sim", diz Simaria sobre "The Voice Kids"

Os jurados do "The Voice Kids" Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown com André Marques e Thalita Rebouças - João Miguel Júnior/Globo
Os jurados do "The Voice Kids" Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown com André Marques e Thalita Rebouças Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

06/01/2019 04h00

"The Voice Kids" estreia neste domingo (6) sua quarta temporada com a competição musical entre candidatos de 9 a 14 anos de idade. Campeãs da última edição, a dupla Simone e Simaria afirmam que lamentam quando tem que dizer não para alguma criança, mas acreditam que ele pode servir como um impulso para que ela não desista do sonho.

"Acho que um 'não' às vezes é mais valioso que um 'sim'. As pessoas estão realmente precisando ouvir não porque o não faz você crescer, você aprender, ter mais vontade. Sempre que eu levo um não fico mais forte", contou Simaria ao UOL durante a entrevista de apresentação da edição, nos Estúdios Globo, no Rio.

"Dói demais pra gente dar não, mas é como em casa quando a gente fala: 'Giovanna, filha, não pode fazer isso'. Às vezes a gente tem que colocar no cantinho do pensamento... Até a Simone ganhou um cantinho do pensamento que o filho colocou", completou.

"É essencial, é claro que se nós pudéssemos, a gente nunca daria um 'não', mas é preciso viver os nãos da vida também. O coração fica doendo, mas a gente sabe que é um ensinamento", disse Simone.

Simaria lembrou que para chegarem ao auge do sucesso atual, ela e a irmã ouviram muitos "nãos".

"Nós também quando participávamos de show de calouros, a gente também teve a oportunidade incrível dessas crianças. A gente também levava um não, mas isso serviu para que nós não desistíssemos dos nossos sonhos e fossemos atrás deles e hoje estamos aqui".

"Não é só querer ver filho na televisão"

A dupla destacou ainda a importância dos pais perceberem que cantar é um desejo da própria criança e não uma vontade deles de ver o filho na televisão.

"Às vezes têm pais que empurram a criança, sem perceber se aquilo é o desejo dela. Vemos isso no palco. As crianças vêm emocionadas, a gente vê quando é verdadeiro. Não é só por querer ver o filho da televisão, tem que ter a sensibilidade de ver que aquilo é um desejo da criança", opinou Simaria.

A quarta edição do "The Voice Kids" conta ainda com Carlinhos Brown e Claudia Leitte como jurados, com apresentação de André Marques e Thalita Rebouças como repórter.

"A minha fase predileta é 'Audição às Cegas', mas a fase de maior diversão são as 'Batalhas', porque ali é quando os participantes estão mais à vontade e vão se mostrando mais e o talento vai aflorando. É ali que a gente é surpreendido", comentou Claudia.  

O reality vai ao ar aos domingos, após "Escolinha do Professor Raimundo", e mantém o formato das edições anteriores com cinco fases, além da final: 'Audições às Cegas', 'Batalhas', 'Shows ao Vivo' e 'Quartas de Final'. O vencedor ganhará R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music.