Topo

Televisão


Repórter brinca com o fim do "Vídeo Show": "Vou para o governo Bolsonaro"

Reprodução/Instagram/@maumeirelles
Maurício Meirelles no Vídeo Show Imagem: Reprodução/Instagram/@maumeirelles

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

2019-01-08T16:47:04

08/01/2019 16h47

Nem bem entrou, o humorista Maurício Meirelles, repórter desde agosto do "Vídeo Show", brincou com o fim do programa, anunciado nesta terça-feira (8) pela Globo. 

"Eu avisei! Meu objetivo é só manter o Superpop", escreveu ele, que em seguida foi bombardeado com piadas de amigos e seguidores. 

"Mas o Maurício Meirelles afunda todos os programas que participa! Foi assim com o 'CQC', o 'Pânico' e agora o 'Vídeo Show' que estava no ar há 33 anos! Esse homem é o Thanos da TV Brasileira. (Obrigado por ter me inventado, Mau!)", ironizou o amigo e humorista Jacaré Banguela, referindo ao personagem vilão dos estúdios Marvel. 

"Faz um bico no 'Encontro com Fátima Bernardes'", disse um fã. Outros seguidores sugeriram que Meirelles participe do "BBB". Com a repercussão, Meirelles declarou que irá trabalhar no governo do presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, Meirelles publicou um vídeo e "reforçou" que tudo que ele faz, acaba. 

"Participei do 'Pânico', ele acabou, participei do 'CQC', acabou, participei do do 'Vídeo Show' e ele acaba de encerrar. Se você estiver fazendo uma festa de casamento, ainda dá tempo de me chamar. Valeu, gente, um abraço", disse ele em vídeo publicado nas redes sociais. 

O "Vídeo Show" anunciou em agosto o reforço de Maurício Meirelles e de Márvio Lúcio, o Carioca, além do youtuber Matheus Mazzafera para tentar alavancar a audiência do programa, atualmente apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. As ex-BBBs Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla deixaram a atração ao fim do ano passado para se dedicarem à nova edição do "Big Brother Brasil".

O "Vídeo Show" também contava com Miguel Falabella (apresentador), Marcela Monteiro (repórter) e Mônica Salgado (repórter).

Último programa vai ao ar sexta

Em um comunicado anunciando as novidades na programação de janeiro, a Globo informou sem dar muitos detalhes que o "Vídeo Show" vai deixar de ser exibido. O programa vai ao ar pela última vez nesta sexta-feira (11). A partir da próxima segunda-feira (14), a 'Sessão da Tarde" passa a ir ao ar às 14h.

O fim do "Vídeo Show" abre espaço para várias possibilidades. Uma das mais plausíveis é que Fernanda Gentil, que migrou do esporte para o entretenimento da emissora no ano passado, estreie seu novo programa, uma revista eletrônica, no horário.