Topo

"BBB19": Fábio é lutador de MMA, dançou com Shakira e tem só 3% de gordura

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

09/01/2019 17h24

Professor de educação física e lutador de MMA, Fábio Alano é o sexto participante anunciado no "BBB19". O gaúcho de Porto Alegre de 27 anos tem 1,90m e 93 quilos e diz ter apenas 3% de gordura corporal. 

Para treinar as artes marciais que pratica, Fábio, que é faixa preta de jiu-jitsu, mora na academia há quatro anos, o que já foi motivo de críticas. "Ah, o cara mora na academia? É vagabundo, não quer trabalhar nem estudar", o brother disse ouvir.

Além do esporte, Fábio também revelou algumas curiosidades, como ter participado de um concurso para dançar no palco com Shakira, em Porto Alegre, onde foi um dos quinze selecionados.

"Na época, eu não sabia absolutamente nada, nada mesmo, fui aprender sobre dança na faculdade. Dancei ali embaixo, contei os minutos da música e não sabia mais o que fazer. A segunda fase era com mais de mil pessoas e fui um dos quinze selecionados", lembra o jovem, que afirma curtir a dança "como forma de seduzir".

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
"Gosto da parte de sedução, de dançar, é o que me atrai. Difícil de segurar", disse na chamada do "BBB".

Fábio já viajou para mais de 14 países, entre eles Bahrein e Emirados Árabes. Teve mais de 10 relacionamentos, sendo quatro deles mais sérios. Também foi chamado para trabalhar como modelo em Hollywood, mas desistiu para focar no jiu-jítsu.

No jogo, Fábio diz que quer fazer o maior número de amizades e que pode fazer estratégias, se for preciso. À Ana Clara, repórter do "BBB19", ele revelou sua primeira atitude na casa. 

"Vou me jogar na piscina e plantar bananeira", afirmou.

Especial BBB19