Topo

"Não se engane: 'Vídeo Show' jamais acabará", avisa Otaviano Costa

Otaviano Costa dança "Conga, Conga, Conga", de Gretchen - Reprodução/Globo
Otaviano Costa dança "Conga, Conga, Conga", de Gretchen Imagem: Reprodução/Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 16h25

Um dia depois da Globo anunciar o fim do "Vídeo Show", após quase 36 anos no ar, Otaviano Costa afirmou, nesta quarta-feira (9), que o programa registrou uma "saga de luz e emoção" e que por isso ele jamais acabará.

"O 'Vídeo Show' acaba nessa sexta-feira, mas não se engane: o 'Vídeo Show' jamais acabará. Até porque ele sempre existirá em nossos corações televisivos", iniciou ele no Twitter. "O 'Vídeo Show' teve uma saga de muita luz, emoção e alegria; ele nos trouxe o mundo de fantasia da nossa TV Globo para as nossas vidas", completou.

"Quanta emoção, quanta diversão. E agora só nos resta sentir a sua falta, começar já a se despedir, mas com a certeza da sua eternidade", prosseguiu.

Costa esteve à frente da atração entre 2013 e 2018, e saiu recentemente para ganhar o seu próprio programa na Globo.

Em um comunicado anunciando as novidades na programação de janeiro, a Globo informou de passagem, sem dar maiores detalhes, que o "Vídeo Show" vai deixar de ser exibido. O programa vai ao ar pela última vez nesta sexta-feira (11).

A partir da próxima segunda-feira (14), a "Sessão da Tarde" passa a ir ao ar às 14h. Exibido desde março de 1983, o programa está saindo da grade da emissora após seguidas tentativas de reerguer sua audiência e derrotas para a concorrente Record.