Topo

Globo recria vila do "Chaves" para última temporada do "Tá no Ar"

Elenco do "Tá no Ar" satiriza "Chaves" em última temporada - Estevam Avellar/TV Globo
Elenco do "Tá no Ar" satiriza "Chaves" em última temporada Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/01/2019 17h27

A Globo, enfim, tem uma vila do "Chaves" para chamar de sua. A emissora construiu uma réplica do cenário da série mexicana para a última temporada do "Tá no Ar", que estreia na próxima terça-feira (15). A produção dos anos 70 é exibida pelo SBT desde 1984 e pelo Multishow desde maio de 2018.

Em um quadro, Márcio Vito interpreta Chaves, Danton Mello é Professor Girafales, Georgiana Góes vive Dona Florinda, Maurício Rizzo interpreta Quico, Luana Martau é Chiquinha e Marcius Melhem dá vida a Seu Madruga.

Em vídeos publicados pelo elenco do humorístico, as mulheres do "Tá no Ar" apareceram no cenário vestidas como Chiquinha. Carol Portes, Georgiana Goes, Renata Gaspar e Veronica Debom foram algumas atrizes que divulgaram os figurinos idênticos ao da personagem mexicana. Elas se emocionaram ao entrar no estúdio e ver a réplica perfeita construída pela Globo.

"Estamos na vila do Chaves!", disse Renata Gaspar, que também mostrou o que tem dentro do barril do Chaves. "Eu sempre quis olhar aqui! Ah, só isso", lamentou ao ver o objeto vazio.

Veronica Debom mostrou que é fã da série e ameaçou entrar na casa da Bruxa do 71. A vila da Globo também tem varal com as ceroulas de bolinhas vermelhas penduradas, tanquinho para lavar roupa, escada e a parede descascada onde Quico costuma chorar.

Segundo o jornalista Mauricio Stycer, do UOL, "Chaves" será uma das referências na despedida do "Tá no Ar". Os Teletubbies, por exemplo, virarão "teleyoutubers", criaturas que querem "likes". Carlos Alberto de Nóbrega, Fábio Porchat e Amaury Jr. também participarão da sexta temporada do programa.