Topo

Famosos


Joaquim Lopes se despede do "Vídeo Show": "Gratidão"

Reprodução/Instagram
Joaquim Lopes Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

2019-01-11T13:24:02

11/01/2019 13h24

Apresentador do "Vídeo Show" ao lado de Sophia Abrahão, Joaquim Lopes usou sua conta no Instagram para se despedir da atração. Após 35 anos, o programa deixa a grade da Globo nesta sexta-feira (11).

"Esses últimos três dias foi tudo meio que no automático. No profissionalismo mesmo. Aquele que faz a gente sorrir quando na verdade só quer chorar. Que faz a gente falar quando a gente só quer ficar quieto. Pensando aqui em tudo isso, eu só tenho um sentimento que se sobrepõe a todos os outros: GRATIDÃO!  Que honra que foi fazer parte desse programa amado por tantos. O 'Vídeo Show' é aquele programa que mesmo que você não goste, ele insiste, porque ele só quer te fazer companhia naquela hora em que ele vai ao ar. É aquela pessoa que tá doida pra ser o seu melhor amigo e aguarda pacientemente todo dia até que você a aceite", escreveu ele.

Em outro trecho, Joaquim elogiou o fato de o programa não abordar polêmicas.

"Chapa branca!! Sim, chapa branca. O intuito do 'Vídeo Show' não é provocar, tomar partido, polemizar. O intuito do 'Vídeo Show' é ENTRETER. Diminuir ainda mais a ponte entre a televisão e o que acontece dentro dela, e o telespectador. Apresentar um arquivo inestimável da nossa cultura televisiva, e quem sabe arrancar alguma gargalhada aqui ou lá", falou.

"O 'Vídeo Show' mudou a minha vida! E eu nunca vou esquecer disso. Minha gratidão a todos os profissionais (que não são poucos) que diariamente se esforçavam pra levar o MELHOR conteúdo que estivesse ao alcance deles. Somos uma família" concluiu.