Topo

"BBB19": Três dias antes de estreia, Globo desclassifica Fabio do reality

Fábio Alano - Reprodução/Instagram
Fábio Alano Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

12/01/2019 13h08

A três dias da estreia do "BBB19", a Globo desclassificou um dos participantes. O gaúcho Fábio, atleta de MMA de 27 anos, não entrará na casa. Segundo nota, a Globo "tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores conforme o regulamento do programa".

Fábio não será substituído e o programa estreia na próxima terça-feira (15) com 17 participantes.

Ainda não há informações sobre os tais "fatos inadequados", mas a emissora já retirou o conteúdo sobre Fábio de seu site oficial.

O UOL apurou que, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, não consta nenhum processo contra o lutador. Pelo Instagram, ele confirmou a saída e disse que não está sendo um momento fácil.

Procurada para comentar, a assessoria de imprensa da Globo informou: "São questões pessoais do participante que não nos cabe comentar".

Professor de educação física e lutador de MMA, Fábio Alano é faixa preta de jiu-jitsu e mora na academia há quatro anos, o que já foi motivo de críticas. "Ah, o cara mora na academia? É vagabundo, não quer trabalhar nem estudar", o brother disse ouvir.

Além do esporte, Fábio também revelou algumas curiosidades, como ter participado de um concurso para dançar no palco com Shakira, em Porto Alegre, onde foi um dos quinze selecionados.

"Na época, eu não sabia absolutamente nada, nada mesmo, fui aprender sobre dança na faculdade. Dancei ali embaixo, contei os minutos da música e não sabia mais o que fazer. A segunda fase era com mais de mil pessoas e fui um dos quinze selecionados", lembra o jovem, que afirma curtir a dança "como forma de seduzir".

Fábio Alano, do "BBB19", tem somente 3% de gordura corporal - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
"Gosto da parte de sedução, de dançar, é o que me atrai. Difícil de segurar", disse na chamada do "BBB".

Fábio já viajou para mais de 14 países, entre eles Bahrein e Emirados Árabes. Teve mais de 10 relacionamentos, sendo quatro deles mais sérios. Também foi chamado para trabalhar como modelo em Hollywood, mas desistiu para focar no jiu-jítsu.