Topo

Fernanda Freitas e Isabella Santoni ajudam a recolher lixo em praia do Rio

Fernanda Freitas e Isabella Santoni separam lixo em praia de São Conrado, no Rio - Reprodução/Instagram
Fernanda Freitas e Isabella Santoni separam lixo em praia de São Conrado, no Rio Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

14/01/2019 14h06

Fernanda Freitas deu uma lição de cidadania em seu Instagram nesta segunda-feira (14). A atriz publicou uma foto em que aparece, ao lado de Isabella Santoni, ajudando a recolher o lixo da praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

As duas participaram de uma ação feita pelo instituto Route, que, com ajuda de voluntários, busca soluções transformadoras para diminuir o impacto do lixo nas praias do Brasil e do mundo.

"Juntas por um mundo melhor. Eu e Isabella Santoni na triagem, separando o lixo por item. É o momento mais importante da ação... é quando vemos a quantidade de sujeira que sufoca a natureza, quando sentimos o mau cheiro, quando nos impressionamos de verdade. No fim, ficam os números alarmantes e a certeza de que temos de nos unir e agir logo", disse Fernanda.

"Um pouquinho de cada um e a gente muda o mundo", comentou Isabella.

 A atitude das atrizes foi elogiada pelos seguidores, entre eles alguns famosos, como Marisa Orth e Nanda Costa, que postaram emojis aplaudindo a ação. "Boa, Fê", escreveu Evandro Mesquita. "Se eu era fã, fiquei ainda mais", postou outro internauta. "Parabéns pela iniciativa!", afirmou mais um.

?? @routebrasil #santanatureza #routebrasil #meioambiente @marcelle_rosenthal

Uma publicação compartilhada por Fernanda de Freitas (@fernandadefreitas_) em