Topo

Mulher Melancia vira empresária e volta ao Brasil com jogador corintiano

Andressa Soares ao lado do noivo, o jogador Michel Macedo, do Corinthians - Reprodução/Instagram/mulhermelanciaoficial
Andressa Soares ao lado do noivo, o jogador Michel Macedo, do Corinthians Imagem: Reprodução/Instagram/mulhermelanciaoficial

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 04h00

Mulher Melancia agora é empresária. Andressa Soares, que há dez anos fez sucesso com a "Dança do Créu" e rebolou a "Velocidade 6", hoje aumenta a velocidade para inaugurar sua primeira loja de produtos importados em São Paulo, onde mora com o noivo, o jogador Michel Macedo, do Corinthians.

Em entrevista ao UOL, Andressa conta ter planejado interromper a carreira artística para ter um "plano B". Nos últimos três anos, ela viajou pelo mundo se apresentando em boates e casas de shows nos Estados Unidos e países da Europa. No exterior, criou uma rede de contatos que a ajudaram a vender pela internet roupas, sapatos e bolsas importadas. Em março, virá a loja física.

"Conheci muitas pessoas que trouxe também para a vida pessoal. Um casal de amigos e uma amiga fizeram uma parceria comigo que abriu as portas para minha loja virtual de produtos importados. Todo mundo acha que 'ai, ela é cantora e dançarina, não entende nada disso'. Mas, acredite se quiser, não tenho ninguém por trás. Do site à contabilidade, faço tudo sozinha", afirma.

Andressa Soares tieta o noivo, o jogador Michel Macedo, na Arena Corinthians - Montagem/Reprodução/Instagram/mulhermelanciaoficial - Montagem/Reprodução/Instagram/mulhermelanciaoficial
Andressa Soares tieta o noivo, o jogador Michel Macedo, na Arena Corinthians
Imagem: Montagem/Reprodução/Instagram/mulhermelanciaoficial

Noivo corintiano

A mudança para São Paulo influenciou os negócios. Em 2018, Andressa morou na Espanha com Michel Macedo, que na época jogava pelo Las Palmas. O lateral-direito foi contratado pelo Corinthians em outubro e estreou no amistoso contra o Santos, no último domingo (13), com a noiva na arquibancada.

Andressa Soares com o noivo, Michel Macedo - Reprodução/Instagram/mulhermelanciaoficial - Reprodução/Instagram/mulhermelanciaoficial
Andressa Soares com o noivo, Michel Macedo
Imagem: Reprodução/Instagram/mulhermelanciaoficial
"Conheço o Michel há muitos anos, mas nos reencontramos só agora. Fomos conversando, ficamos um tempo e fui para a Espanha morar com ele. Achei ótimo vir para São Paulo, porque tinha ideia de abrir a loja há muito tempo e foi esquentando até dar certo. Sou carioca, amo o Rio de Janeiro, mas já me acostumei com São Paulo. Foi onde mais ganhei dinheiro com shows, cheguei a 28 por semana na época da 'Velocidade 6'. Agora é o começo de um novo ciclo de trabalho. Estou adorando", elogia.

Há pouco mais de um ano vivendo com Michel Macedo, Melancia já se sente casada e se acostumou à rotina de treinos e jogos do amado. Ela mantém boa relação com a filha do atleta, Lara, de sete anos. A dançarina, aos 30, escolheu adiar o sonho da gravidez para se dedicar aos negócios.

"Quero ser mãe sim, mas na hora certa. Não agora, porque estamos focados no começo da nossa nova era, com as lojas, então devo dar um tempinho. Vamos deixar Deus agir", projeta Andressa, que já se considera mais uma "louca do bando", em referência à torcida corintiana.

Andressa Soares, a Mulher Melancia, tirou a roupa para as revistas Playboy e Sexy - montagem/UOL/Reprodução/Playboy/Sexy - montagem/UOL/Reprodução/Playboy/Sexy
Andressa Soares, a Mulher Melancia, tirou a roupa para as revistas Playboy e Sexy
Imagem: montagem/UOL/Reprodução/Playboy/Sexy

Adeus, funk?

Após cinco ensaios nus e banhos em "A Fazenda 3", reality da Record, a eterna musa do "créu" agora só sensualiza como manequim dos próprios produtos, como biquínis e vestidos. Andressa Soares prefere deixar a "melancia" longe dos negócios: "Resolvi dar um tempo na Mulher Melancia para não ser só o 'lá vem a bunda'. Como quero focar na loja, mudei minha rede social também".

Embora esteja feliz como empresária, Andressa lembra com carinho a fase dançarina e não descarta um retorno: "Foram os dez melhores anos da minha vida. Dei uma pausa para não depender só do dinheiro dos shows. Queria ter uma coisa mais sólida. Por enquanto, ainda não vou voltar para os palcos, mas quem sabe em breve?".