"Vocês não sabem como loira de olho claro passa racismo", dispara Tereza
Na noite desta terça-feira (17), ao ouvir Rízia e Gabriela relatando casos de racismo que sofreram ao longo da vida, Tereza fez uma declaração que causou polêmica entre as sisters. A psicanalista disparou que elas não sabiam como "mulheres loiras de olho claro passam por racismo".
"Isso não é racismo. Racismo é um sistema de opressão. Existiria racismo inverso se existissem navios 'branqueiros', que escravizassem as pessoas brancas por mais de 300 anos", explicou Gabriela. Rízia complementou: "Você, branca, não vai acontecer como rola comigo, se eu entrar numa loja de rica ser seguida por um segurança".
Tereza corrigiu o termo, mas continuou reclamando que pessoas brancas também sofrem preconceito. Isabella concordou e disse que já ficou magoada ao ser vista como o estereótipo da loira interesseira: "Ai gente, tantas vezes que eu ouço as pessoas dizerem que eu não vou querer sair com fulano se ele não tiver um carrão, e já acham que a gente é interesseira, ou prostituta".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.