Funcionário da Record que venceu "Canta Comigo" se demite e grava 1º álbum
Vencedor do "Canta Comigo Especial", somente com funcionários da Record, Tiago Mendes decidiu dar um salto na carreira além dos R$ 65 mil que faturou no programa. O coordenador de programação da emissora no interior do Rio de Janeiro pediu demissão da emissora para se dedicar exclusivamente à música.
Em entrevista ao UOL, o agora ex-funcionário da Record conta que sua terceira passagem pela afiliada da rede em Campos dos Goytacazes era temporária e duraria apenas dois meses. A e emissora quis estender seu contrato, mas Tiago Mendes optou por se desligar definitivamente para realizar o sonho de cantar profissionalmente.
"Minha opção de não renovar o contrato com a Record foi porque o 'Canta Comigo' me deu a certeza de que, a partir de agora, devo seguir única e exclusivamente a música, e é o que pretendo fazer daqui para frente", explica.
No "Canta Comigo", o coordenador de programação emocionou os 100 jurados ao cantar Tim Maia e desbancou, em votação popular, artistas veteranos como Lucinha Lins e jornalistas como Mylena Ciribelli, ambas com carreira musical.
"Minha participação foi bem desproposital. Eu já cantava, fazia barzinhos, festas e casamentos, porém cantar era mais um hobby. Nunca vislumbrei chegar a um programa como o 'Canta Comigo'. Quando abriram as inscrições, mas meu supervisor me estimulou, quase me coagiu a mandar o vídeo de inscrição", relembra, aos risos.
Dedicado exclusivamente à música, Tiago Mendes agora prepara seu primeiro álbum e um show em homenagem a Tim Maia, inspirado na apresentação que lhe rendeu o prêmio máximo no "Canta Comigo".
"Meu sonho é poder mostrar ao Brasil a música que pulsa dentro de mim. Gosto muito de cantar o que toca o meu coração. Tim Maia é norteia muito minha carreira, tenho um projeto de fazer um show exclusivo cantando músicas dele. Estou gravando o meu primeiro EP, com músicas autorais e algumas regravações, na linha MPB e soul music. Quero levar toda a brasilidade ao meu trabalho", antecipa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.