Topo

Hana vence prova e se torna a primeira líder do "BBB19"

Hana vence primeira prova do líder do "BBB19" - Reprodução/TvGlobo
Hana vence primeira prova do líder do "BBB19" Imagem: Reprodução/TvGlobo

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/01/2019 23h28

Hana venceu uma prova de habilidade, na noite desta quinta-feira (24), e se tornou a primeira líder do "BBB19". Além da imunidade, a carioca ganhou mil estalecas e um prêmio de dois mil reais.

Apenas 12 brothers participaram da competição, já que Carol, Rodrigo e Tereza foram vetados da prova pelo trio que superou todas as etapas do quarto Sete Desafios. Os três foram liberados por Tiago Leifert para assistir a prova na área externa da casa. 

Chamada de Boca de Sapo, a primeira disputa pela liderança do reality show foi bastante acirrada. Poucos minutos antes do programa ao vivo, os brothers foram chamados até a despensa para pegar o figurino do evento. Eles se vestiram de moscas, em trajes nas cores verde e preta.

Boca de Sapo - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Todos pareciam muitos ansiosos pela explicação de Tiago Leifert sobre a prova. "Na disputa, vocês deve jogar uma bola em uma pista ondulada. Cada trecho conta com uma pontuação diferente, mas se a bola cair na boca do sapo, você está eliminado", explicou o apresentador a partir de um vídeo gravado pelos "dummies" do programa.

Na primeira rodada Darnley, Gabriela, Isabella, e Hana marcaram 10 pontos. O quarteto ficou empatado na liderança da competição, enquanto os demais brothers estavam eliminados. Na segunda rodada, Danrley marcou novamente 10 pontos, enquanto Gabriela e Isabella não pontuaram e deixaram a disputa. Última a jogar, Hana fez um belo movimento e marcou 40 pontos, se tornando a primeira líder do  "BBB19".

Vetos

Carol, Rodrigo e Tereza foram vetados de participar da primeira prova do líder. Os três rejeitados foram escolhidos por Hana, Hariany e Paula, o trio que completou todas as etapas do quarto Sete Desafios e ganhou o poder extra nesta competição.

As sisters passaram os últimos dias tentando entrar em um acordo para definir os nomes que seriam eliminados da prova. Depois de muitas discussões, e algumas brigas pela casa, elas chegaram em um consenso e fizeram suas escolhas.