Topo

Sucesso nas redes sociais, Vera Holtz dá um tempo de posts que viralizaram

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

24/01/2019 04h00

Com carreira já consolidada na TV, teatro e cinema, Vera Holtz entrou no Instagram em 2015 e também se destacou na rede social. Suas postagens performáticas, algumas polêmicas, já lhe renderam até o título de "rainha da internet". Mas, desde o dia 31 de dezembro suas peripécias diante de uma câmera deixaram de ser vistas. 

Segundo a atriz de 65 anos, as postagens dependem de sua inspiração e também do ritmo de trabalho. Vera, que tem 1,3 milhão de seguidores, já postou, entre dezenas de imagens, fotos com um pão no meio do coque --aliás, os cabelos brancos da atriz compõe quase um personagem nas performances--, vestida de árvore de Natal, com a cabeça em uma bacia com gelo, comendo absorventes femininos, entre outras excentricidades.

IMITATIO

Uma publicação compartilhada por Vera Holtz (@veraholtz) em

"Postagem é de acordo com a inspiração, não tem regularidade. Essa já é a característica [do trabalho] mesmo. Agora estou um pouco parada porque quando eu começo algum processo, a 'Vera viral' dá uma desligada. Estava viajando, em outra vibe", contou a atriz ao UOL durnate sessão para convidados do musical "Meu Destino é Ser Star - ao Som de Lulu Santos", na terça-feira (22), no Rio.

Apesar de parecer brincadeira, as imagens postadas por Vera são levadas a sério, consideradas por ela um trabalho artístico.

"É outra identidade [minha], uma outra performer. É uma atividade específica. Instagram é isso, dá outro suporte de criação. Tem um público totalmente diferente. É com outra abordagem que conversam comigo", observa. 

Dos posts que fizeram sucesso, tem um que o público não esquece, segundo Vera. "O do boldo. Tem três anos e até hoje está durando", contou ela sobre a postagem que aparece com um imenso copo cheio de chá de boldo com a legenda: "Carnaval".

Vera voltará aos palcos do teatro este ano com o musical "Merlin", dirigido por seu amigo Guilherme Leme. Em julho ela começa a trabalhar com o diretor Vinícius Coimbra para uma produção da Globo, que a atriz afirma não poder revelar ainda.