Topo

Substituta de Mamma na Gazeta pede demissão por "divergências artísticas"

Tia, personagem do ator Guilherme Uzeda, no programa "Mulheres", da Gazeta - Divulgação/TV Gazeta
Tia, personagem do ator Guilherme Uzeda, no programa "Mulheres", da Gazeta Imagem: Divulgação/TV Gazeta

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 18h45

O programa "Mulheres", da Gazeta, ficará sem uma fofoqueira pela primeira vez em quase 20 anos. Tia, substituta de Mamma Bruschetta,  deixará a atração após quase três anos. O intérprete da personagem, o ator Guilherme Uzeda, pediu demissão da emissora alegando "divergências artísticas".

A Gazeta confirmou ao UOL o pedido de demissão de Uzeda, que estava no "Revista da Cidade" e deveria retornar ao "Mulheres" na próxima segunda-feira (28). "Por razões pessoais, o ator não aceitou a decisão e optou por rescindir o contrato com a emissora", comunicou.

Em sua rede social, Guilherme Uzeda anunciou sua saída da Gazeta e desabafou que Tia estava perdendo "a espontaneidade e alegria".

"Há exatos três anos, eu começava a viver um dos momentos mais marcantes da minha carreira através de uma oportunidade dada pela Gazeta. A querida Tia, que hoje é minha segunda pele, entrou pela TV nos lares de todos vocês e foi se tornando parte da família. Por isso, por gratidão e respeito a todos vocês, meus amigos e fãs, comunico que esse ciclo infelizmente se encerrou hoje pelo meu desejo e por entender também que as divergências artísticas estavam tirando a espontaneidade e alegria da personagem", revelou o ator.

Guilherme Uzeda foi contratado pela Gazeta para ocupar o lugar de Mamma Bruschetta no "Mulheres". A personagem do ator Luiz Henrique, que trabalhou no programa durante 15 anos, migrou para o "Fofocando", depois "Fofocalizando", no SBT. A saída dela e a de Leão Lobo da Gazeta para a rede de Silvio Santos provocou um atrito entre as duas emissoras.

Em janeiro, Tia trocou de lugar com o jornalista Gabriel Perline, do programa matinal "Revista da Cidade". Rumores apontavam que Regina Volpato, apresentadora do "Mulheres", não se dava bem com Guilherme Uzeda, o que foi negado por ela.

"Não discuto nem questiono o planejamento da emissora. Mas digo que a Tia é admirada e amada por mim também", escreveu Volpato em sua rede social.

"Mulheres" terá programa especial no aniversário da Gazeta - Divulgação/TV Gazeta - Divulgação/TV Gazeta
"Mulheres" terá programa especial no aniversário da Gazeta
Imagem: Divulgação/TV Gazeta
Nesta sexta, ainda sem Tia e com Gabriel Perline, a Gazeta exibirá uma edição especial do "Mulheres" em homenagem ao aniversário de São Paulo e da emissora, que completa 49 anos, com Tom Zé e os artistas da avenida Paulista, Banda Orpheu Negro, Kaca Novaes e Irmão Jackson.

O programa ainda terá receitas de Alexandre Franciulli e Dada Lopes e games com curiosidades da cidade de São Paulo e da TV Gazeta, com Fefito, Pamela Domingues e Alexandre Franciulli.