Topo

Ana Paula Renault faz mutirão de doações em Brumadinho: "É dever de todos"

Ana Paula Renault organiza mutirão de doações para população de Brumadinho (MG) - Reprodução/Instagram/anapaularenault
Ana Paula Renault organiza mutirão de doações para população de Brumadinho (MG) Imagem: Reprodução/Instagram/anapaularenault

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 17h56

Ana Paula Renault organizou um mutirão para arrecadar doações à população afetada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG). Comentarista do "BBB19" no UOL, a jornalista nascida em Belo Horizonte conta com a ajuda de sobrinhos que moram próximo à cidade atingida pela tragédia.

"Estou em São Paulo, mas os meus sobrinhos estão lá, organizando tudo de perto, inclusive pegando pessoas que não têm condições e não podem doar para serem mão de obra e fazerem triagem, porque em Mariana [novembro de 2015] muitas roupas vieram rasgadas ou sujas de sangue, sem a menor condição de serem passadas para a frente", explica Ana Paula ao UOL.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estima pelo menos 200 desaparecidos na região. Ana Paula Renault se solidarizou imediatamente pelas vítimas do rompimento da barragem e divulgou os pontos de recolhimento de doações em seu perfil no Twitter.

"É muito grave. É, no mínimo, dever de todo mundo se solidarizar, porque não é porque a pessoa é menos privilegiada que vai acontecer com ela. Gente, isso acontece com qualquer um. A gente tem que olhar mais para o próximo, entender que somos todos irmãos mesmo, e ninguém solta a mão de ninguém", conscientiza.

Ana Paula Renault conseguiu o apoio de Maisa Silva e outros famosos com os tweets em prol de Brumadinho. A ex-BBB e ex-Fazenda tem recebido informações de sua família e se manterá informada para ajudar a população afetada pela tragédia.

"Tenho um sítio em Moeda, uma cidadezinha muito pequena, e emplaquei meu carro em Brumadinho. O rio Paraopeba passa atrás da minha casa em Moeda, e minha mãe nasceu na região. É bem complicado, apesar de a quantidade de líquido derramado nessa barragem rompida ser menor do que a de Mariana, parece que houve mais vítimas", lamenta.