Topo

"O Sétimo Guardião": León revela seu real nome e que Sóstenes é seu pai

León revela que Sóstenes é seu pai - Reprodução/Globo/Globo/João Cotta/Montagem UOL
León revela que Sóstenes é seu pai Imagem: Reprodução/Globo/Globo/João Cotta/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 12h18

Em breve, os mistérios que cercam o gato León em "O Sétimo Guardião" começarão a ser desvendados. Em sua forma humana, o personagem interpretado por Du Msocovis revelará mais sobre seu passado antes de ser transformado em um gato.

Ele na verdade se chama Murilo e é filho de Sóstenes (Marcos Caruso), avô de Luz (Marina Ruy Barbosa). A verdade é descoberta depois que Gabriel (Bruno Gagliasso) assume como guardião-mor e a maldição sobre o felino é retirada. Ele entretanto, é rejeitado pelo pai.

"Você ainda não entendeu a história toda. Eu não era aqui de Serro Azul! Aí recebi o chamado, vim pra cá pra ser guardião-mor, cometi um erro, fui amaldiçoado e virei gato. E um dia... Meu pai se muda pra cá! A gente estava perto de novo, mas eu não podia chegar e dizer, 'oi, pai, miau, eu sou seu filho'!", conta ele para Gabriel.

Mas o mocinho ainda o critica por tentar uma reaproximação com Sóstenes. "Seu Sóstenes nunca vai te aceitar enquanto não souber a verdade. E se ficar aqui, encontrando com ele, você vai acabar contando... o que é péssimo pra Irmandade! (...) Vá embora de Serro Azul antes que ponha a Irmandade em perigo. É o melhor para todos", dispara Gabriel.

Mas Murilo garante que ainda será muito importante na batalha do novo guardião-mor contra sua mãe, Valentina (Lilia Cabral): "Logo você vai saber. A Irmandade tem segredos que não estão escritos no livro. Eu os conheço melhor que você... Estou aqui há mais tempo".