PUBLICIDADE
Topo

Famosos

"Coração apertado", diz Gisele Bündchen sobre tragédia de Brumadinho (MG)

Gisele Bündchen - Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

26/01/2019 10h24

Gisele Bündchen lamentou neste sábado (26) o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG)

"É muito triste que um desastre como este esteja acontecendo novamente. Meu coração está apertado e estou aqui rezando para todas as famílias afetadas pela tragédia em Brumadinho", disse ela, referindo-se ao desastre de três anos atrás em um distrito de Mariana. 

Uma barragem de rejeitos se rompeu e outras duas foram atingidas na tarde de sexta-feira (25) na cidade de Brumadinho, na região metropolitana, a cerca de 60 km de Belo Horizonte. A Defesa Civil de Minas Gerais e o Corpo de Bombeiros enviaram equipes ao local.

O balanço mais recente informado pelo Corpo de Bombeiros confirmou a morte de ao menos nove pessoas. Equipes de resgate reforçaram neste sábado (26) os trabalhos de buscas na região. Entre 265 e 355 pessoas são consideradas desaparecidas. Foram resgatadas com vida 189 pessoas.

Gisele Bündchen é criticada por ministra

Neste mês, Gisele Bündchen se viu envolvida em uma polêmica declaração da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que a criticou e disse que a convidaria para ser embaixadora da pasta.

"Desculpe, Gisele Bündchen, você devia ser a nossa embaixadora e dizer que o seu país preserva, que o seu país está na vanguarda do mundo da preservação, e não vir aqui no Brasil meter o pau sem conhecimento de causa", afirmou a ministra.

A modelo reagiu à crítica de Tereza Cristina com uma postagem em uma rede social: "Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente, pois desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade".

Famosos