Topo

Xuxa homenageia a mãe e desabafa: "Desculpa por ter sido tão egoísta"

Xuxa com a mãe, Dona Alda - Reprodução/Instagram
Xuxa com a mãe, Dona Alda Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

26/01/2019 08h28

Xuxa Meneghel prestou uma homenagem para a mãe, que faria aniversário neste sábado (26). Alda Meneghel, que sofria de Parkinson e morreu aos 81 anos em maio de 2018

"Hoje é seu aniversário e sei que você está melhor aí do que aqui, mas preciso deixar registrado que você me faz falta como amiga, irmã, família, mãe, anjo da guarda, meu passarinho...", disse a apresentadora em sua conta do Instagram.

No depoimento, Xuxa lembrou da luta para que a mãe continuasse ao seu lado: "Me desculpa por ter desejado tanto que você ficasse do meu lado sem poder se mexer, falar, se expressar... Me desculpa por ter sido tão egoísta e pedido pra todos orarem, rezarem pra você não sair do meu lado nunca". 

"Hoje eu sei que você merecia estar em um lugar melhor, mas eu te amo tanto que não conseguia me ver sem você. Te amo com todas as minhas forças. Sei que você está feliz... E eu? Com saudades do teu cheiro...", disse. 

Namorado de Xuxa, Junno Andrade dedicou uma mensagem para a sogra: "Que honra ter cantado para você, Aldinha... feliz aniversário! Esteja onde estiver, sei que mais feliz e perto do que nunca. Muita luz! Receba nosso amor e saudade! Te amo!". 

Famosos como Sabrina Sato, Dado Dolabella e o padre Fábio de Mello enviaram mensagens de solidariedade a Xuxa. "Que amor mais lindo. Me emocionei", afirmou Sabrina. "Amor incondicional e eterno. Lindo de viver", disse Silvia Abravanel. "Sinto saudade do sorriso que ela me oferecia toda vez que me via entrar no quarto. Aldinha, Aldinha, prepare a festa para quando a gente chegar", afirmou o padre. 

Abaixo, leia o depoimento de Xuxa na íntegra: