Topo

Catia Fonseca defende ator que pediu demissão da Gazeta: "Torcerei sempre"

Catia Fonseca publica foto com Guilherme Uzeda, que pediu demissão da Gazeta - Reprodução/Instagram/catiafonseca
Catia Fonseca publica foto com Guilherme Uzeda, que pediu demissão da Gazeta Imagem: Reprodução/Instagram/catiafonseca

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

28/01/2019 13h29

Catia Fonseca entrou na "treta" do ator Guilherme Uzeda, a Tia do programa "Mulheres", com a Gazeta. A apresentadora, que saiu da emissora logo após negar que estava negociando com a Band, em dezembro de 2017, afirmou em sua rede social que torcerá sempre pelo ex-colega, que pediu demissão na última quinta-feira (24).

"Meu querido amigo Guilherme Uzeda, por mais que nesse momento você esteja triste, se achando injustiçado, e não entendendo por que isso tudo aconteceu depois de tanta dedicação, entrega, empenho para divertir e entreter o seu público, e sempre colocar a empresa em primeiro lugar, saiba que o mais importante é saber dentro você que fez sempre mais do que podia e tenho certeza que nada como o tempo para mostrar a quem te ama e admira que as coisas nem sempre podem ser ditas", escreveu Catia.

"Tenho certeza de que Deus simplesmente fez com que você pegasse um novo caminho para chegar no que é seu por direito. Estarei sempre torcendo pelo seu sucesso, felicidade e saiba que tive a maior honra em trabalhar com você e por ter você como meu amigo", concluiu.

Alguns seguidores de Catia interpretaram a publicação como uma alfinetada em Regina Volpato, sua substituta no "Mulheres", apontada como pivô da saída de Guilherme Uzeda. Outros pediram para a apresentadora da Band contratar o humorista e levá-lo ao "Melhor da Tarde".

A Gazeta confirmou ao UOL o pedido de demissão de Uzeda, que estava no "Revista da Cidade" e deveria retornar ao "Mulheres" na próxima segunda-feira (28). "Por razões pessoais, o ator não aceitou a decisão e optou por rescindir o contrato com a emissora", comunicou.

Em sua rede social, Guilherme Uzeda anunciou sua saída da Gazeta e desabafou que Tia estava perdendo "a espontaneidade e alegria".

"Há exatos três anos, eu começava a viver um dos momentos mais marcantes da minha carreira através de uma oportunidade dada pela Gazeta. A querida Tia, que hoje é minha segunda pele, entrou pela TV nos lares de todos vocês e foi se tornando parte da família. Por isso, por gratidão e respeito a todos vocês, meus amigos e fãs, comunico que esse ciclo infelizmente se encerrou hoje pelo meu desejo e por entender também que as divergências artísticas estavam tirando a espontaneidade e alegria da personagem", revelou o ator.

Guilherme Uzeda foi contratado pela Gazeta para ocupar o lugar de Mamma Bruschetta no "Mulheres". A personagem do ator Luiz Henrique, que trabalhou no programa durante 15 anos, migrou para o "Fofocando", depois "Fofocalizando", no SBT. A saída dela e a de Leão Lobo da Gazeta para a rede de Silvio Santos provocou um atrito entre as duas emissoras.