Topo

Abertura de "Verão 90" faz referência a Pião da Casa Própria, do SBT

Abertura de "Verão 90" faz referência a Pião da Casa Própria, de Silvio Santos - Reprodução/TV Globo
Abertura de "Verão 90" faz referência a Pião da Casa Própria, de Silvio Santos Imagem: Reprodução/TV Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

29/01/2019 20h11

A abertura de "Verão 90", nova novela das sete da Globo, fez uma rápida referência ao Pião da Casa Própria, sucesso do SBT nos anos 1990. A citação não passou despercebida aos olhos de internautas, que acompanhavam a estreia da trama. (Assista à abertura da novela, na íntegra, abaixo)

O Pião da Casa Própria fez parte da atração "Festival da Casa Própria", do Baú da Felicidade e comandada por Silvio Santos. O objetivo era dar prêmios ao telespectador. Depois foi incorporado ao programa "Tentação".

A música que acompanha enquanto o pião é rodado se tornou tradicional na TV brasileira e sempre é lembrada por internautas nas redes sociais. 

Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando, a trama começou nesta terça-feira (29) em meados da década de 80, mostrando os antecedentes dos personagens Manuzita, João e Jerônimo, de quando formaram o grupo infantil A Patotinha Mágica. 

Em análise feita por Nilson Xavier, crítico do UOL, "Verão 90" atira para todos os lados na intenção de cativar o público pela nostalgia.