Ator Gilberto Marmorosch morre aos 74 anos no Rio
O ator e comediante Gilberto Marmorosch morreu aos 74 anos, nesta terça-feira (29), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo filho, Claudio Marmorosch, em seu perfil no Facebook.
"Aos amigos e amigas comunico que meu pai, lamentavelmente, faleceu hoje. O sepultamento ocorrerá amanhã, no cemitério israelita do Caju, às 13h", escreveu ele.
Marmorosch vinha lutando contra um câncer desde o ano passado. Ele foi internado em dezembro de 2018 com complicações, mas não resistiu e morreu nesta terça. O ator completaria 75 anos no próximo dia 4 de fevereiro.
De origem judaica, Gilberto Marmorosch começou como ator profissional em 1971, quando fez a peça "Um Violinista no Telhado". Atuou no cinema, no teatro e na televisão, totalizando quase 50 anos de carreira.
O seu último trabalho em novelas foi realizado em 2017, quando participou de "Pega Pega", da Globo. Ele interpretou o personagem Gilmar, o porteiro do hotel Carioca Palace.
Na lista incluem ainda outros trabalhos importantes como "Haja Coração" (2016), "Êta Mundo Bom!" (2016), "Em Família" (2014), "Insensato Coração" (2011), "Viver a Vida" (2009), "Cama de Gato" (2009), "Caça Talentos" (1996), "Zorra Total", entre outros.
No cinema, Marmorosch participou de "Made in China", com Regina Casé, em 2014, "Operação X" (2014), "Bovarius Flavus" (2013), "Viver Outra Vez" (2010) e "Oswaldo Cruz - O Médico do Brasil" (2003).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.