Topo

Com 78,94% dos votos, Gustavo é o segundo eliminado do "BBB19"

Gustavo escuta Tiago Leifert falar sobre o resultado do segundo paredão do "BBB19" - Reprodução/TvGlobo
Gustavo escuta Tiago Leifert falar sobre o resultado do segundo paredão do "BBB19" Imagem: Reprodução/TvGlobo

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2019 23h30

O médico oftalmologista Gustavo recebeu 78,94% dos votos no paredão, realizado nesta terça-feira (29), e foi o segundo participante a ser eliminado do "BBB19". O paulista deixou a casa após perder a disputa para Hariany e Paula, ambas se mantêm na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. A goiana recebeu apenas 6,61% dos votos, enquanto a mineira teve 14,45% da rejeição popular.

Antes de anunciar a eliminação do brother, Tiago Leifert fez seu tradicional discurso: "Alguns ainda não se sentem ameaçados. Estão mandando muito beijinho para câmera, achando que viraram memes, usando frases de outras edições. Mas garanto que já tem gente que tá esperta. E essa pessoa um dia vai eliminar você que tá mandando beijinho pra câmera. Se você acha que tem a cartilha do BBB, o que o público gosta, sugiro que a rasgue hoje. Só vale com contexto isso". 

"O Brasil quis e eu tenho que aceitar. Agradeço de coração. Eu saio porque uma pessoa [Hana] me queria fora, e essa pessoa virou líder", disse Gustavo para Leifert, após ser eliminado. O discurso foi breve e o paulista não pareceu surpreso com o resultado.

Leifert e Gustavo - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Formação do paredão

Gustavo, Hariany e Paula formaram segundo paredão do "BBB19". A berlinda foi formada na noite de domingo (27), sendo a primeira disputa tripla desta edição do reality show.

Líder da semana, Hana escolheu Gustavo, enquanto Paula foi a mais votada pela casa, com cinco indicações. Tiago Leifert fez uma pegadinha com os brothers e disse que o paredão seria duplo. Conforme anunciado anteriormente, o terceiro emparedado foi decidido pelo Big Fone.

O aparelho tocou assim que a votação se encerrou e Maycon correu até o local. O brother precisou indicar alguém para a berlinda e escolheu Hariany. Logo na sequência, o apresentador voltou para falar com os confinados e anunciou que o paredão, na verdade, seria triplo.