Topo

Ana Maria recebe carta de mãe de vítima em Brumadinho e se emociona

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 11h28

Ana Maria Braga, que desde o início da semana exibe a cobertura jornalística do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), no "Mais Você", recebeu uma carta da mãe de uma das vítimas da tragédia.  

A apresentadora leu nesta quarta-feira (30) no ar o texto assinado por Mércia Dias e se emocionou. "Nós falamos dela aqui no programa nessa tragédia de Brumadinho. Ela me mandou um e-mail, que diz, 'bom dia, Ana Maria, sou a Mércia, mãe do Claudio José, vítima da tragédia de Brumadinho. Quero te agradecer pela força e que tive a oportunidade de sepultar o meu filho ontem. Agora, sei que ele está bem. Obrigada todos que oraram'", disse Ana Maria. 

Cláudio José era funcionário da Vale e é uma das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Cláudio José era funcionário da Vale e é uma das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho
Imagem: Reprodução/Facebook
Em seguida, a apresentadora desejou: "Mércia, força, fique com Deus. Muito obrigada pela sua atenção com a gente. Fique bem". 

O filho de Mércia Dias, Claudio José, era funcionário da mineradora havia oito anos e trabalhava no local na hora do acidente. Ele deixa um filho de cinco anos. 

Nas redes sociais, ela prestou uma homenagem ao filho: "O que nos mantém firmes é a certeza de que em breve vamos nos encontrar e vou poder te entregar aquele abraço que ficou pendente. Olhe por nós dai de cima, que aqui embaixo você sempre será lembrado e carregado em nossos corações! Amamos você". 

Ao menos 84 pessoas que estavam nas áreas atingidas pelo rompimento da barragem de rejeitos morreram, enquanto 276 estão desaparecidas, de acordo com o comando das Forças Integradas de Segurança.