Topo

Diretora de "Verão 90", ex-paquita Ana Paula Guimarães lembra "Xou da Xuxa"

A ex-paquita Ana Paula Guimarães, diretora da novela "Verão 90", ao lado da atriz Melissa Nóbrega - Reprodução/Instagram
A ex-paquita Ana Paula Guimarães, diretora da novela "Verão 90", ao lado da atriz Melissa Nóbrega Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

30/01/2019 12h48

Diretora da novela da Globo "Verão 90", Ana Paula Guimarães, a ex-paquita Catuxa, lembrou sua época do "Xou da Xuxa" e marcou a apresentadora em uma publicação no Instagram ao lado da atriz mirim Melissa Nóbrega, que interpreta a personagem Manuzita na infância. A menina estava com um figurino parecido com o das paquitas nos anos 80.

"Tantas histórias lindas vivi com essa fardinha vermelha, né Xuxa! Gratidão por tudo que aprendi ao seu lado Xu! Hoje tenho o prazer de reviver e contar, junto com um monte de feras essa história da Manuzita, e dessa década deliciosa !", escreveu Ana.

Ana Paula fez parte da primeira geração das paquitas e trabalhou no "Xou da Xuxa" de 1987 a 1989.

No Twitter, muitos internautas sentiram falta de alguma referência à Xuxa no primeiro capítulo da novela, na terça-feira (29). "Tantas cenas inesquecíveis dos programas dos anos 80 e Xuxa de fora com seu icônico "Xou da Xuxa... uma pena, uma lástima!!", comentou um internauta.

Alguns telespectadores mais atentos repararam que a roupa de Manuzita lembrava a das paquitas. "Teve referência à Xuxa, sim. Duas roupas da Manuzinha eram iguais às fardas das paquitas", reparou um internauta.

Antes de "Verão 90", ela já dirigiu "Pega Pega" (2017), "Êta Mundo Bom!" (2016), "Alto Astral" (2014) e "Guerra dos Sexos". Ana começou como assistente de direção no programa "Xuxa no Mundo da Imaginação" (2002) e "TV Xuxa" (2005).