Topo

Paula explica o que é "humor negro" para Rodrigo e Gabriela

Paula conversa com Rodrigo e Gabriela sobre racismo - Reprodução/GloboPlay
Paula conversa com Rodrigo e Gabriela sobre racismo Imagem: Reprodução/GloboPlay

Caroline Venco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/01/2019 15h51

Em uma conversa sobre racismo, na tarde desta quarta-feira (30), Paula tentou explicar para Rodrigo e Gabriela o que é "humor negro". Segundo a mineira, o termo é utilizado quando são feitas piadas contra pessoas negras.

"Você falou ontem algo que me deu uma dorzinha, mas o problema não é você. Você só ouviu e reproduziu... Você falou uma coisa de humor negro", disse Gabriela. "Mas alguém aqui falou, acho que foi o Gustavo, e eu repeti", justificou a bacharel em Direito. "Não tem problema, Paulinha. Eu já falei isso", pontuou o dramaturgo. 

"Mas o que é humor negro? Humor negro é você pegar uma pessoa negra e começar a fazer piadinhas contra ela", explicou a mineira. "Isso é humor negro? Eu pensei que fosse outra coisa", respondeu a paulista. "É que eu a gente ela por consideração que eu estou fazendo piada de algo que eu não deveria", completou Paula. 

"Você entende como a palavra negra sempre entra em um lugar ruim? Não tem humor branco, entendeu?", questionou Gabriela. "É porque é uma piada ruim que não deveria ser dita. Quando a gente pesquisa humor negro no Google, tem um monte de piada racista. Não sei o que seria humor negro para vocês", alegou a mineira. "Quando você vai falar disso, quer dizer um humor mais ácido", contou Rodrigo.
 

Especial BBB19