Topo

"Saudade é insuportável", diz Sonia Lima após a morte de Wagner Montes

Wagner Montes, Sonia Lima e os dois filhos - Reprodução Instagram Sonia Lima
Wagner Montes, Sonia Lima e os dois filhos Imagem: Reprodução Instagram Sonia Lima

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

30/01/2019 14h03

A atriz Sonia Lima fez um desabafo em sua conta no Instagram nesta quarta-feira (30) para falar sobre a dor que sente após a morte do marido, o apresentador Wagner Montes.

"LUTO. Amados, ainda não caiu a ficha, dói muito e a saudade é insuportável. Mas quando eu estiver preparada, me pronunciarei. Tenham paciência comigo. Muito obrigada pelas orações, carinho e respeito por mim e por minha família. As mensagens me confortam. Obrigada por dividirem essa dor comigo. Beijo no coração de todos. Fique na paz", falou ela.

O corpo do apresentador e deputado federal Wagner Montes foi cremado no domingo (27) em uma cerimônia íntima no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, no Rio de Janeiro. Com cerca de 30 minutos de duração, a solenidade teve homenagens dos filhos, Wagner Montes Filho e Diego Montez, e da viúva, Sonia Lima, música ao vivo e chuva de pétalas.

Casada com Wagner Montes há mais de 30 anos, a atriz Sonia escolheu algumas canções para se despedir do marido, entre elas "Don't Cry for Me Argentina" e "Unchained Melody", tema do filme "Ghost", de 1990. A viúva ainda fez questão de agradecer o carinho dos fãs, aos quais chamou de "filhos do Wagner" e abraçou um a um os presentes.

O filho Diego Montez fez um discurso ressaltando o legado do pai. Wagner morreu aos 64 anos na manhã de sábado (26) em função de complicações após uma forte infecção urinária. Antes de seguir para o Crematório da Penitência, o corpo foi velado desde sábado no saguão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Com passagens pela TV Tupi, SBT e Record, Wagner Montes fez carreira no jornalismo e entretenimento. Ele foi eleito deputado estadual pelo Rio com 111.802 votos em 2006, sendo reeleito em 2010 e em 2014. Em 2018, o apresentador e político filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) se elegeu deputado federal com 65.868 votos.