Topo

Novela

Verão 90


Netflix cutuca Globo e diz que "Verão 90" é homenagem a "Samantha!"

Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo/Divulgação/Netflix
Manuzita (Melissa Nóbrega) em "Verão 90" e Samantha (Duda Gonçalves) em "Samantha!" Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo/Divulgação/Netflix

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

2019-01-31T09:23:07

31/01/2019 09h23

"Verão 90" é cópia de "Samantha!"? Antes mesmo da estreia, a novela das sete da Globo já estava sendo comparada à série da Netflix por ser ambientada nos anos 80 e protagonizada por um grupo infantil. O primeiro capítulo fez reforçar as semelhanças, e a plataforma de streaming entrou na brincadeira e cutucou a emissora carioca.

A página oficial de "Samantha!" no Facebook publicou uma manchete inspirada no extinto site Ego, do Grupo Globo, e uma declaração da ex-líder da Turminha Plimplom sobre a estrela da Patotinha Mágica, sucesso infantil da década de 1980 em "Verão 90".

"Lisonjeada! Longe das redes, Samantha! agradece a homenagem recebida na nova novela das 7", diz a "notícia" compartilhada na rede social da série da Netflix, que ainda inseriu a série na história global.

"Longe do Instagram em momento mais maduro da sua carreira, Samantha! disse através de sua assessoria: 'Esse boato de que Plimplons e Patotinhas eram inimigos é mentira. Sempre fomos bons amigos! Estou emocionada com a homenagem!'".