Topo

"Só aqui mesmo para aparecer na TV", diz Porchat em gravação de humorístico

Fábio Porchat participa da gravação do humorístico "A Culpa é do Cabral", do Comedy Central  - Divulgação/Viacom
Fábio Porchat participa da gravação do humorístico "A Culpa é do Cabral", do Comedy Central Imagem: Divulgação/Viacom

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

31/01/2019 18h39

Fora do ar desde que encerrou o contrato com a Record no final do ano passado, Fábio Porchat participou da gravação do humorístico "A Culpa é do Cabral", que aconteceu nesta semana em São Paulo, e fez piada com a situação de não estar mais na TV. 

Logo que entrou no palco, o apresentador do programa, Fabiano Cambota, líder da banda Pedra Letícia que tocava no extinto "Programa da Porchat", disse, aos risos: "Obrigada por estar no meu programa. Eu sempre quis falar isso". "Agora este é o único programa que tenho para aparecer", ironizou Porchat. 

O humorista não mencionou nada a respeito de ir para a Globo após romper o contrato com a Record, contou que continua trabalhando muito e explicou como otimiza seu: "Pego muita ponte área entre Rio e São Paulo. Nesse tempo de voo, que dá uns 40 minutos, eu escrevo duas esquetes do Porta dos Fundos', por exemplo", afirmou ele.

Em uma brincadeira sugerida pelos outros humoristas, Porchat passou um trote em Otávio Mesquita, que a princípio desligou o telefone na cara dele, e revelou nomes de alguns artistas que ele tem em sua agenda telefônica, que vai desde Alexandre Frota, Xuxa, Anitta e Neymar. 

Exibido pelo canal Comedy Central, "A Culpa é do Cabral" conta, além de Cambota, com os comediantes de stand up Rafael Portugal, Thiago Ventura, Rodrigo Marques e Nando Viana. A sexta temporada está prevista para ir ao ar neste primeiro semestre de 2019.