Topo

Equipe amarela vence primeira prova do comida e permanece no Tá com Tudo

Equipe amarela comemora vitória na prova da comida - Reprodução/GloboPlay
Equipe amarela comemora vitória na prova da comida Imagem: Reprodução/GloboPlay

Caroline Venco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2019 13h31

Equipe amarela venceu a primeira prova da comida do "BBB19" e permanece no Tá com Tudo. A disputa foi realizada na tarde deste domingo (3) e exigiu agilidade e pensamento rápido dos brothers. 

"Trago uma mensagem do público para vocês. O público determinou que acontecerá uma prova especial: a prova da comida. Os membros do time que não ganhar perderão 500 estalecas cada e vão para o grupo do Tá com Nada. Quem vencer, fica no Tá com Tudo, tem o direito de fazer as compras e ganha 500 estalecas cada. Todos jogam, inclusive, a líder", avisou o apresentador Tiago Leifert.

Como nas outras edições, o grupo do Tá com Nada poderá se alimentar apenas de arroz, feijão, goiabada, ovo e café pelos próximos dias. A decisão da volta da prova da comida foi escolhida em votação aberta ao público na última quinta-feira (31). O apresentador não informou se a competição pela comida será regular ou apenas nesta semana. 

prova da comida - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Divisão de grupos

Para a disputa, os confinados se dividiram em dois times de sete participantes. Carol, Diego, Hariany, Isabella, Maycon, Paula e Tereza, ficaram na equipe de cor amarela. Alan, Danrley, Elana, Gabriela, Hana, Rízia e Rodrigo ficaram no grupo de cor vermelha. 

A prova

A primeira prova da comida da edição, aconteceu em duas etapas, como explicou Tiago: "Na primeira fase, os grupos têm que destruir o máximo possível do quebra-cabeça para dificultar a vida do adversário. Na segunda fase, cada grupo tem que remontar o seu quebra-cabeça. O time que for mais rápido, ganha a prova e vai para o Tá com Tudo".

Apesar do time vermelho ter sido mais ágil ao montar o quebra-cabeça, os participantes erraram uma peça e acabaram dando a vitória para a equipe amarela. "Eu fico péssima de ganhar porque o outro perdeu. É um sentimento meu, mas, para mim, isso não é prêmio. Quero ganhar pelo meu esforço", alegou Tereza.