Topo

Amordaçado, João Vicente De Castro faz campanha por direitos do animais

João Vicente De Castro em campanha Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

04/02/2019 13h36

O ator João Vicente De Castro foi convidado para participar de uma campanha da Ampara Silvestre - criada pela ONG Ampara Animal em defesa dos animais silvestres - e compartilhou o resultado em seu Instagram nesta segunda-feira (4). Na imagem publicada, ele aparece amordaçado e com um semblante de sofrimento.

"As razões pelas quais os humanos me querem são muitas. Admiram minha beleza, acham que sou diferente, exótico, 'cool' ou que trago 'status'. Mas eu me pergunto: com que direito me domesticaram? Eu quero estar em meu habitat, não dentro da sua casa. Quero exercer meu papel biológico, não virar um bibelô para te satisfazer. Você pode justificar dizendo que sua compra é legalizada, mas o que não sabe é que grande parte dos criadores contribuem para o tráfico. Não há como assegurar que eu ou minha mãe não fomos capturados da natureza. Os humanos não querem saber que, a cada dez de nós, nove acabam morrendo na captura ou durante o transporte. Que o tráfico de animais silvestres é o terceiro maior do mundo. Então, se você me admira, deixe-me em paz, na natureza. Aprenda a me observar na natureza, sem me tocar e confinar", escreveu ele na legenda.

Veja também

Outros famosos como Fernanda Paes Leme, Laura Neiva, Bruno Gagliasso, Luan Santana, e mais, participaram da campanha. Veja as fotos:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Amordaçado, João Vicente De Castro faz campanha por direitos do animais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!