Topo

Rômulo Arantes Neto relembra dor da morte do pai: "Era meu melhor amigo"

Rômulo Arantes Neto no "Encontro"  - Reprodução/Globo
Rômulo Arantes Neto no "Encontro" Imagem: Reprodução/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

04/02/2019 12h47

Rômulo Arantes Neto relembrou a dor da perda precoce do pai, Rômulo Arantes, em junho de 2000, aos  42 anos. O ator e ex-nadador sofreu um acidente com um avião monomotor próximo de sua fazenda na cidade de Maripá, Minas Gerais.

"É muito difícil perder uma pessoa que você ama muito é muito complicado. Ele era meu melhor amigo", contou Rômulo Neto sobre o pai no "Encontro" desta segunda-feira (4).

10.ago.2014 - O ator Rômulo Neto, o Robertão de "Império", homenageou o pai, Rômulo Arantes, morto em 2000. "Estamos juntos pra sempre, independente desse plano físico! Feliz dia dos pais. Te amo eternamente", escreveu o jovem. Como nadador, Rômulo Arantes Junior participou de três Olimpíadas. Na TV, esteve em novelas como "Pantanal", "Vira-Lata" e "Quatro Por Quatro" - Reprodução/Instagram/romuloneto - Reprodução/Instagram/romuloneto
Rômulo Arantes Neto na infância com o pai, Rômulo Arantes
Imagem: Reprodução/Instagram/romuloneto

Quando o pai morreu, o ator tinha apenas 13 anos. "Foi uma coisa que ele se colocou ali pra fazer, ele assumiu o risco, é menos trágico, mas a dor é grande", disse ele, comparando com a dor dos familiares das vítimas de Brumadinho.

Rômulo Arantes atuou em mais de 10 novelas nas décadas de 80 e 90, entre elas: "Sassaricando" (1987), "Perigosas Peruas" (1992) e "Vira-Lata" (1996).