Topo

"Aceita que dói menos", diz Xuxa sobre envelhecer em frente às câmeras

Xuxa Meneghel posa ao lado de jurados e do diretor de seu novo programa, o "The Four" - Eduardo Martins/AgNews
Xuxa Meneghel posa ao lado de jurados e do diretor de seu novo programa, o "The Four" Imagem: Eduardo Martins/AgNews

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

05/02/2019 16h28

Xuxa não pretendia, mas causou um alvoroço nas redes sociais ao publicar uma foto ao lado de uma cachoeira na qual aparecia sem maquiagem. A apresentadora foi criticada por sua aparência e estimulou até uma campanha em seu favor: "Deixe as mulheres envelhecerem em paz". A apresentadora não esconde seu incômodo com as críticas, mas está muito bem resolvida.

"As pessoas me viram esses anos todos, muita gente compara. Eu fico muito chateada porque elas querem que eu seja a mesma menina de 20 anos quando comecei na Globo. Não tem como ser, não tem. Então digo: Aceita que dói menos. Porque vou ficar velha na frente de todo mundo, estou velha e só não vou ficar mais se morrer. Como não pretendo e me cuido bastante, as pessoas vão ver. O ruim é a maneira como elas não me aceitam, isso é ruim", desabafou ela ao ser questionada pelo UOL sobre a polêmica durante a coletiva do programa "The Four", que aconteceu nesta terça-feira (5), em São Paulo.

O programa é uma competição musical que envolve batalhas vocais entre cantores. Para ela, a cobrança por parecer jovem na frente das câmeras ainda permanece.

"Envelhecer na frente das câmeras não é fácil pra ninguém, não só para mim. Talvez pra mim seja um pouco mais porque não sou adepta a cirurgias plásticas e nem botox. As pessoas ficam me pedindo pra que eu coloque botox mas eu não gosto, tenho medo de mudar o meu rosto, tenho muita expressão", contou a apresentadora.

"Eu tento falar nas minhas redes sociais que eu queria que as pessoas aceitassem que eu estou velha, vai doer menos para elas, porque para mim não dói mais. Eu me olho no espelho e me aceito do jeito que eu sou, especialmente porque eu tenho o Juno que me aceita do jeito que sou. Então estou bem", complementa ela.

Queria mostrar como era a água 

Xuxa frisa que jamais imaginou que sua aparência fosse virar alvo de comentários na imagem que postou.

"Naquele momento quando tirei aquela foto eu não pensei em me expor sem maquiagem nem nada, eu realmente queria mostrar como a água estava clarinha. Aí deu esse auê todo. Eu estou muito acostumada a não usar maquiagem diariamente quando chego nos lugares", contou.

Xuxa posta foto sem maquiagem durante férias - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Xuxa posta foto sem maquiagem durante férias
Imagem: Reprodução / Instagram

"Acham que uso o tempo inteiro, eu não gosto de usar maquiagem, para algumas pessoas choca. Sou muito clara, gosto de pegar sol para ficar um pouco mais colorida. As pessoas ficam muito mais chocadas do que eu, então isso me deixa um pouco chateada", complementou.

"The Four Brasil" estreia nesta quarta-feira (6), a partir das 22h30, na Record TV. O formato é da israelense Armoza, com produção da Endemol Shine Brasil e direção geral de Rodrigo Carelli. Os episódios também estarão disponíveis no PlayPlus, plataforma de streaming do Grupo Record.