Topo

"Acho que o Maycon não vai conseguir ficar com ela", diz irmão de Elana

Elana e o irmão Edinaldo - Arquivo pessoal
Elana e o irmão Edinaldo Imagem: Arquivo pessoal

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

05/02/2019 04h00

Irmão de Elana, Edinaldo Fernandes está gostando do jogo dela no "BBB19". O piauiense de 26 anos acredita que a engenheira agrônoma não vai se entregar ao jogo de sedução de Maycon. O mineiro desistiu de ficar com Isabella e se declarou para Elana na última festa.

"Maycon vacilou. Ele ficou com uma pessoa dentro da casa e, em seguida, deu em cima dela. Minha irmã tem uma cabeça bem forte. Na minha opinião, o Maycon não vai conseguir ficar com ela", aposta.

"Elana sempre foi uma pessoa cabeça. Com certeza, a prejudicaria ficar com ele", completou Edinaldo.

O sonho de entrar no "Big Brother" é um desejo antigo dos pais de Elana, que viam no programa uma oportunidade de os filhos mudarem de vida.

"Foi uma iniciativa mais do meu pai e da minha mãe [a gente tentar entrar]. A Elana fez a primeira tentativa e não foi selecionada. Meus pais falaram pra ela tentar novamente. Na segunda vez, conseguiu fazer um novo vídeo e recebeu um e-mail da produção, sendo que era tudo sigiloso, ela só contou para nós da família."Por enquanto, Edinaldo aprova a postura da irmã no "BBB". "Ela está jogando limpo, não está com falsidade com ninguém, ela costuma fazer sempre novas amizades. Acho que ela vai jogar sozinha mesmo. Creio que ela fique neutra, na dela."

Os irmãos tiveram uma infância humilde e passaram dificuldades na cidade de Floriano, sertão de Piauí.

"Meus pais nunca deixaram faltar alimento. A gente sempre soube superar as dificuldades. Eles trabalharam bastante na agricultura. Minha irmã se formou em Bom Jesus e conseguiu um emprego por lá."

Edinaldo torce para que Elana só saia de lá campeã do "BBB 19". "Espero que possa surgir várias opções de carreira pra ela quando  sair do 'Big Brother'. Mas tenho fé em Deus que ela vai sair como campeã de lá de dentro", torce.

A primeira vez que ela andou de avião foi durante a seletiva do reality show da Globo. Assim como a irmã, Edinaldo também nunca foi ao cinema. Elana teve a experiência de ver o filme em um telão no "BBB" pela primeira vez.

"Já fui no shopping de Teresina duas vezes, mas nunca tive oportunidade e tempo para assistir [um filme]", explicou o rapaz, recém-formado em Administração e atualmente desempregado.