Topo

Mariana Goldfarb desabafa sobre forma física e lembra anorexia

Mariana Goldfarb - Reprodução/Instagram
Mariana Goldfarb Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

06/02/2019 16h49

Mariana Goldfarb postou uma série de vídeos em seu Instagram nesta quarta-feira (6), horas após publicar em seu perfil uma foto em que fala sobre estrias.

"Fiquei muito feliz com a repercussão da foto das estrias no Instagram. Fiquei orgulhosa de ter colocado. A verdade é que a gente gosta de ver mentirinha, ver uma perfeição utópica e que não vai existir. O real mesmo a gente não gosta de ver. 'Vamos ser perfeitas'. Isso não existe, tá?. Vejo isso com muita clareza", disse.

Em outro momento, a namorada do galã Cauã Reymond falou da época em que sofria com a anorexia e se espantou ao lembrar que recebia mais elogios quando enfrentava o distúrbio.

"Quando eu estava anoréxica, o que eu recebia de elogio, era uma enxurrada (de elogios). Sendo que eu estava destruída por dentro, mal, deprimida, vomitando comida... E o povo só falando: 'nossa como o seu corpo está maravilhoso'", relembrou.

"Não tem problema querer ficar bonita. Vou na academia todo santo dia, cuido da alimentação, da pele e da saúde porque quero ficar bonita. O problema é o belo a qualquer preço. A gente não precisa passar por certas coisa, ter que ficar alimentando uma coisa que não deixa a gente feliz só porque aos olhos dos outros é lindo. Por causa dessa neura eu fiquei sem menstruar. Por conta da minha baixa gordura, na verdade da minha nula gordura corporal, eu não produzia gordura, não descamava e não tinha sangramento. Não menstruava! Isso não faz bem para saúde, mas ouvia que o meu corpo estava maravilhoso. Isso pelo instagram. Pessoalmente, eu parecia um esqueleto. Foto engorda, TV engorda e as pessoas também engordam a gente como se engordar fosse sinônimo de coisa ruim. Cada um é de um jeito", concluiu.