Topo

BBB19: Após lançar clipe, Dona Verinha, mãe de Rodrigo, estreia nos palcos

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

08/02/2019 20h37

Mãe de Rodrigo França, do "BBB19", Dona Verinha, tem se tornado uma espécie de participante fora do confinamento do reality show da Globo. Após o sucesso do clipe "Deixa o Menino Roncar", que trouxe a mãe do dramaturgo cantando com fantasias e perucas divertidas e rebatendo críticas de que o seu filho roncaria muito, ela faz sua estreia nos palcos num festival na zona norte do Rio, nesta sexta-feira (8). 

"Estou apavorada! É a primeira vez que eu subo num palco. Estou com todos os frios na barriga. Nunca me imaginei nessa situação", contou ela ao UOL, por telefone, horas antes da estreia como funkeira. 

No festival, a funcionária pública de 68 anos cantará a música que viralizou na web ao lado do MC Lipinho Costa. "Eu não fiz o clipe por mim, fiz porque estava demais, né? Todo mundo ronca", defende ela. 

Impulsionada pelo clipe e os fãs de Rodrigo, Dona Verinha conta que começou a ser reconhecida nas ruas.

"Às vezes, as pessoas vêm e reconhecem a minha voz. É muito bom porque está sendo uma coisa com carinho. Eu falo: 'Gente, ontem eu não era nada, hoje as pessoas já querem tirar fotos'. Sinto que é um retorno com carinho porque as pessoas percebem que é apenas uma mãe que está defendendo o filho", comemora. 

Dona Vera no "BBB"?

Nas redes sociais, muitos fãs do programa comparam a carioca à mãe de Breno, que roubava a cena na última edição do reality. Houve ainda quem pedisse Dona Verinha no próximo "BBB". .  

Questionada se participaria do reality se fosse chamada, no entanto, ela não demonstra muita empolgação. "Não entraria, não. Eu não sei como vou encarar agora essa garotada no show, não sou de público. Eu sou de escritório", diz, rindo.