Topo

Televisão


Bonner, Chico Pinheiro, Nascimento e Cid Moreira fazem homenagem a Boechat

Reprodução/Band
William Bonner fala sobre a morte de Ricardo Boechat Imagem: Reprodução/Band

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 20h28

Âncoras de várias TVs (e gerações) prestaram homenagem simbólica a Ricardo Boechat, morto em acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, nesta segunda-feira (11).

Em vídeo enviado à Band, o apresentador do "Jornal Nacional" William Bonner lamentou o episódio e disse que Boechat irá fazer falta em um momento delicado para o jornalismo profissional no Brasil.

"O Boechat foi um colecionador de prêmios e um colecionador de amigos. Acho que esse é um resumo pertinente para o que representou para todos nós, jornalistas. mas acho que todos nós também temos, hoje, uma tristeza avassaladora, não por perder esse cara tão legal que era o Boechat. Mas porque esse cara tão legal e tão interessante vai fazer muita falta nesse momento tão delicado para o jornalismo profissional", disse Bonner.

Âncora do "Bom Dia Brasil", Chico Pinheiro concordou com as palavras de Bonner. "O Boechat sempre foi esse cara que não tinha papas na língua, falava o que falava em defesa do interesse público. O Boechat, nesses tempos difíceis em que vivemos, certamente fará muita falta", afirmou.

"Além daquele Boechat que nós conhecemos e gostamos, na televisão, no rádio, com as suas 'tiradas', os seus comentários, havia dentro dele a alma do repórter, aquele que sente o cheiro da notícia, aquele que quer ser o primeiro a dar a informação. E quantas vezes ele fez isso ao longo de sua carreira?", questionou Nascimento, que foi substituído por Boechat à frente do "Jornal da Band , em 2006.

"Acabou de receber uma notícia que me abalou profundamente (suspiro). Ricardo Boechat, que sofreu um acidente, nos deixou. Esse profissional...inveja a outros profissionais com a sua capacidade, tanto no rádio quanto na TV", declarou Cid Moreira.