Bonner, Chico Pinheiro, Nascimento e Cid Moreira fazem homenagem a Boechat
Âncoras de várias TVs (e gerações) prestaram homenagem simbólica a Ricardo Boechat, morto em acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, nesta segunda-feira (11).
Em vídeo enviado à Band, o apresentador do "Jornal Nacional" William Bonner lamentou o episódio e disse que Boechat irá fazer falta em um momento delicado para o jornalismo profissional no Brasil.
"O Boechat foi um colecionador de prêmios e um colecionador de amigos. Acho que esse é um resumo pertinente para o que representou para todos nós, jornalistas. mas acho que todos nós também temos, hoje, uma tristeza avassaladora, não por perder esse cara tão legal que era o Boechat. Mas porque esse cara tão legal e tão interessante vai fazer muita falta nesse momento tão delicado para o jornalismo profissional", disse Bonner.
Âncora do "Bom Dia Brasil", Chico Pinheiro concordou com as palavras de Bonner. "O Boechat sempre foi esse cara que não tinha papas na língua, falava o que falava em defesa do interesse público. O Boechat, nesses tempos difíceis em que vivemos, certamente fará muita falta", afirmou.
"Além daquele Boechat que nós conhecemos e gostamos, na televisão, no rádio, com as suas 'tiradas', os seus comentários, havia dentro dele a alma do repórter, aquele que sente o cheiro da notícia, aquele que quer ser o primeiro a dar a informação. E quantas vezes ele fez isso ao longo de sua carreira?", questionou Nascimento, que foi substituído por Boechat à frente do "Jornal da Band , em 2006.
"Acabou de receber uma notícia que me abalou profundamente (suspiro). Ricardo Boechat, que sofreu um acidente, nos deixou. Esse profissional...inveja a outros profissionais com a sua capacidade, tanto no rádio quanto na TV", declarou Cid Moreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.