Topo

Em quadro de humor, "Fantástico" diz que falas de Damares são mentira

"Isso a Globo Não Mostra", quadro humorístico do "Fantástico", "desmente" ministra Damares Alves - Reprodução/TV Globo
"Isso a Globo Não Mostra", quadro humorístico do "Fantástico", "desmente" ministra Damares Alves Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 12h41

Novo quadro de humor do "Fantástico", "Isso a Globo Não Mostra" brincou no último domingo (10) com Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. O programa convocou o "detetive virtual" e resgatou falas da pastora evangélica antes de integrar o governo do presidente Jair Bolsonaro sobre "ditadura gay", masturbação infantil e sexo com animais.

O "detetive virtual" do "Fantástico" investiga se supostos vídeos da internet são reais ou falsos, e sentencia com as palavras "verdade" e mentira". Quatro declarações de Damares, por exemplo, foram definidas como "mentirosas".

"Há 16 anos, nós falávamos que iríamos ter uma ditadura gay no Brasil. O que nós estamos vivendo hoje? Uma ditadura gay!", disse Damares. "Mentira!", gritou Tadeu Schmidt após a "investigação" do "detetive virtual".

"Na Europa, já está influenciando que nós precisamos aprender a masturbar os nossos bebês a partir dos sete meses de idade!", falou a ministra em outro vídeo. "Mentira!", sentenciou o "detetive". A declaração irritou holandeses, onde a masturbação infantil, segundo Damares, estaria sendo incentivada.

Outro material antigo trouxe esta fala da ministra: "Tarefa de casa, em português, era o seguinte: no final de semana, ela tinha que dar um beijo em três meninos, um selinho, e um selinho em três meninas". A voz de Tadeu Schmidt determinou: "Mentira!".

No quarto vídeo, Damares "denunciou" zoofilia: "Está chegando denúncias lá na câmara e no Senado que há muito hotel fazenda aqui no Brasil de fachada! É hotel para turista ir transar com animais no Brasil". O "detetive virtual" cravou: "Mentira!".

O último trecho debochou da ministra. "Eles pensam que nós somos idiotas! Eles pensam que nós somos somos bobos!", disse ela. O personagem do "Fantástico" afirmou: "Verdade!".

Previsto para durar quatro semanas, "Isso a Globo Não Mostra" será quadro fixo do "Fantástico" por causa do sucesso nas redes sociais e na TV. O humorístico brinca com programas da emissora e temas da semana. A equipe do quadro já fez William Bonner cantar o hit "Jenifer" e deu fama a Raquel Amaral, a "artesã dos três reais".

Assista ao quarto episódio de "Isso a Globo Não Mostra":