Topo

Televisão


Funcionários homenageiam Boechat e encerram jornal com aplausos e choro

Reprodução/TV Bandeirantes
Funcionários e amigos encerram "Jornal da Band" com aplausos e choro Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

2019-02-11T20:45:39

11/02/2019 20h45

Funcionários do Grupo Bandeirantes prestaram homenagem a Ricardo Boechat, com aplausos e choro, durante o encerramento da edição do "Jornal da Band", nesta segunda-feira (11).

Boechat morreu em acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, por volta do meio-dia desta segunda, quando voltava de uma palestra em Campinas. O piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, que tentava fazer um pouso de emergência quando foi atingida por um caminhão, também morreu no acidente.

Nas imagens, a bancada do "Jornal da Band" --principal telejornal da emissora no qual ele apresentava desde 2006-- aparece vazia. Aos fundos, funcionários e amigos aplaudem a imagem de Ricardo Boechat que surge no vídeo. É possível observar várias pessoas emocionadas com a despedida. (Assista a homenagem no vídeo abaixo)

Ricardo Boechat será velado nesta segunda-feira, a partir das 22h, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. O público poderá visitar o local para se despedir do jornalista do Grupo Bandeirantes

O velório no MIS acontecerá até às 14h desta terça. Em seguida, o corpo será cremado em cerimônia reservada. A Band não informará o cemitério a pedido da família do apresentador.