Topo

Mariana Ferrão conta como explicou pro filho morte de Boechat: "Corajoso"

Fernando Rocha consola Mariana Ferrão no "Bem Estar" em homenagem a Boechat - Reprodução/Globo
Fernando Rocha consola Mariana Ferrão no "Bem Estar" em homenagem a Boechat Imagem: Reprodução/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

12/02/2019 11h53

Com a voz embargada, Mariana Ferrão abriu o "Bem Estar" desta terça-feira (12) com uma homenagem a Ricardo Boechat, com quem trabalhou na Band.

"A gente não tinha como começar o 'Bem Estar' de hoje sem falar de Ricardo Boechat, essa figura incrível que transformou todo mundo, não apenas quem trabalhou com ele, mas também que ouvia ele, quem lia e o via na TV", disse ela.

A apresentadora foi questionada pelo filho sobre o motivo de sua tristeza. "Ontem quando eu falei pro meu filho Miguel que estava triste porque perdi um amigo, ele perguntou: 'Mamãe, como ele era?'. Eu falei, 'Ele era corajoso'. Ele me perguntou: 'Ele morreu fazendo uma aventura?'. Eu disse, 'morreu Miguel", lembrou.

"A morte está aí, a gente sabe que ela vai acontecer, a gente não pensa muito sobre ela, mas o recado que fica é que a gente não perca a aventura da vida. O Boechat tinha essa aventura correndo pelo sangue, pelos olhos, lindos, brilhantes com um objetivo final dele que sempre foi o público. Não importava o esforço que ele tinha que fazer para contar a história. O que importava pra ele era quem estava vendo, ouvindo e lendo", concluiu Mariana, emocionada.

Fernando Rocha consolou a colega de programa ao vivo. "Não tenho como deixar de fazer uma homenagem pra esse querido amigo que se foi", disse ela.