Topo

Repórter da Globo é confundida com mulher de Boechat: "Sentimentos à xará"

A repórter Veruska Donato, da Globo - Reprodução/TV Globo
A repórter Veruska Donato, da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 13h20

A repórter Veruska Donato, da Globo, revelou ter ganhado 1000 seguidores em sua rede social. O motivo não foi uma grande reportagem ou um meme. Ela tem o mesmo nome da viúva do jornalista Ricardo Boechat, que morreu ontem (11) vítima da queda de um helicóptero na rodovia Anhanguera, na Grande São Paulo.

"Ontem, eu recebi em cinco horas 1000 pedidos para seguir no Instagram. Imagino que seja por causa da minha xará, Veruska Boechat. Muita gente acha que eu sou a 'doce Veruska' do Ricardo Boechat. Sempre curti a confusão, até porque Boechat sempre elogiou a esposa nos comentários no rádio, demonstrava um verdadeiro carinhoso por ela, e pelos filhos. Eu teria me orgulhado de tamanho amor, sentimento tão raro hoje em dia", escreveu Veruska (a Donato).

A jornalista da Globo ainda contou que Boechat sabia da confusão entre as Veruskas e riu da situação: "Conheci a xará pessoalmente quando me apresentei a ela e ao próprio Boechat. Acabamos rindo muito da confusão que as pessoas faziam ao acreditar que eu era a 'doce Veruska', e não ela".

Veruska Donato lamentou a morte do âncora do "Jornal da Band" e da rádio BandNews FM e desejou força a outra Veruska, viúva de Boechat.

"Fica aqui meus sentimentos à xará, querida, muita força! Agarre-se a esse amor poderoso que esse homem inteligente e generoso tinha por você e suas meninas. Fica meu abraço fraterno e meu desejo de luz", concluiu.