Topo

Apadrinhado por Anitta, DJ Zullu triplica cachê e conquista até Neymar

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

14/02/2019 04h00

Ruan Oliveira, mais conhecido como DJ Zullu, foi descoberto por acaso na internet, quando um vídeo dele tocando uma mixagem de funk viralizou no YouTube. Morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ele não imaginava que em pouco tempo se tornaria amigo de Anitta e tocaria na festa de Neymar em Paris. Em menos de um ano, o cachê do DJ, de apenas 19 anos, triplicou.

Tudo começou quando ele foi convidado para tocar em uma boate badalada da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. O produtor carioca Biel Maciel estava na festa e tratou de apresentá-lo para algumas pessoas influentes no meio. Pouco tempo depois, ele foi chamado para tocar no aniversário de 25 anos de Anitta, mas só no final da festa e por pouco tempo. Ainda assim, caiu no gosto da cantora.

DJ Zullu foi convidado por Anitta para tocar no aniversário dela. Depois se apresentou no Rock in Rio Lisboa e gravou "Eu Nao Vou Embora", com Anitta e MC G15  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
DJ Zullu foi convidado por Anitta para tocar no aniversário dela
Imagem: Reprodução/Instagram

"A Anitta foi muito generosa comigo, ficou chocada ao me ver tocar no finalzinho da festa. Ela estava lá dentro comendo, quando me ouviu tocar. Ela já veio para me ver 'samplear' [mixar sons]. Logo comecei a trabalhar com ela", explica o DJ, que faz parte do casting da produtora Rodamoinho, que tem a cantora como sócia.

O início não foi fácil, filho de uma faxineira e de um vigilante, Zullu quis seguir os passos do irmão, Dinho, que era DJ e atualmente é seu empresário.

"Me apaixonei e decidi comprar o equipamento, pedi ajuda para minha mãe, ela fez uma vaquinha com meu tio. Trabalhei panfletando também para conseguir comprar equipamento."

O DJ foi convidado por para tocar no Rock in Rio Lisboa. Ruan embarcou para sua primeira viagem internacional e empolgou milhares de pessoas no festival com um remix da lambada "Chorando se Foi", "Só Quer Vrau", "Tu Tá na Gaiola", entre outras, com o funk 150 BPM, que tem batidas mais aceleradas.

"Agradeço a Deus estar vivendo este momento! Olhar para o passado com lembranças de onde eu vim, e assistir o momento presente com felicidade e gratidão pela jornada", escreveu ele, junto a um vídeo no RiR, no Instagram. Seu número de seguidores só crescem na rede social. Atualmente já são mais de 354 mil.

No palco, Zullu mostra desenvoltura, se apresenta muitas vezes sem camisa e mexe com as mãos nas carrapetas com uma velocidade impressionante para mostrar a arte de "samplear". Com uma performance empolgante, ele dá voltas nas carrapetas, mixa até de costas, canta e se joga no meio da galera.

"Não imaginava tocar fora do país. Anitta me deu essa possibilidade. Logo depois, veio a participação com ela e o MC G15, da música que escrevi 'Eu Não Vou Embora'. Tinha essa música escrita, mas nunca tinha tido a oportunidade de mostrar. Um belo dia mostrei para a Anitta, ela curtiu, aí sentamos, demos outra cara à música e está sendo um sucesso", conta.

Zullu tocou na festa de aniversário de Neymar em Paris este ano - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Zullu tocou na festa de aniversário de Neymar em Paris este ano
Imagem: Reprodução/Instagram

De Caxias para Paris

No início do mês, o DJ tocou na festa de aniversário de Neymar em Paris. "Foi uma experiência muito top. Quando fiquei sabendo que ia, fiquei super animado. Cheguei lá só tinha pessoas de grande porte, só os tops. Foi gratificante saber que as pessoas conheciam meu trabalho", conta.

"No dia da festa, não consegui trocar ideia com o Neymar porque tinha muita gente em cima. No outro dia, teve uma socialzinha na casa dele, ele é super gente boa, gostei muito de conversar com ele. Ele se amarrou, levei o equipamento, a gente brincou, ensinei ele a tocar. Ele gosta muito da música 'Vamos pra Gaiola', do Kevin o Chris, fez até dancinha", recorda.

Em menos de um ano, o cachê de Zullu triplicou e ele já conseguiu montar seu estúdio em casa e quer dar um presente para a família.

"Sou muito reservado, mas o sonho que tenho é dar uma casa para minha mãe e estou juntando um dinheiro para isso. Já consegui montar meu estúdio e comprei equipamentos", conta.

Com a agenda lotada, Zullu chegar a fazer 40 apresentações por mês e, após tantas oportunidades em pouco tempo, o jovem que tem o Dennis DJ como uma das inspirações, almeja mais para sua carreira.

"Meu sonho é levar o funk mais agitado lá pra fora. Do mesmo jeito que a gente consome a música deles no Brasil, quero que eles consumam lá. Desde que a Anitta me ajudou, estou confiante que vou conseguir", torce.