Topo

"Coração disparou, pernas tremeram", diz apresentador sobre incêndio em TV

Bocão, apresentador da Record na Bahia, comanda o "Balanço Geral BA" da varanda após incêndio no estúdio - Reprodução/Record Itapoan
Bocão, apresentador da Record na Bahia, comanda o "Balanço Geral BA" da varanda após incêndio no estúdio Imagem: Reprodução/Record Itapoan

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

14/02/2019 17h32

O apresentador José Eduardo, conhecido como Bocão, relatou momentos de apreensão durante o princípio de incêndio ocorrido nos estúdios da Record Itapoan, afiliada da Record na Bahia, durante a exibição da versão local do "Balanço Geral", ontem à tarde.

"Coração disparado e as pernas tremendo, todo mundo muito tenso, mas, graças a Deus, só foi um susto", disse ele, aliviado.

Ao UOL, por telefone, Bocão explicou que inicialmente a equipe do programa sentiu cheiro de queimado e que chamaram os bombeiros de plantão na emissora, mas nada foi identificado. Em seguida, enquanto uma matéria sobre saneamento básico era exibida, o cheiro de queimado piorou e foram ouvidas "pipocadas muito fortes". Houve pânico e correria no estúdio.

"Havia risco [do fogo] se espalhar pelo cenário. Quando eu percebi que era fogo de verdade, gritei: 'Fogo! Fogo!'. Houve aquele corre-corre e fomos fazer o jornal da varandinha, do lado de fora. Fizemos um bloco inteiro enquanto os bombeiros resolviam o problema", contou.

Segundo o apresentador, o princípio de incêndio no estúdio foi controlado em cerca de três minutos.

"E meia hora depois já estava tudo limpo e perfumado. Voltei para o estúdio", narrou ele, elogiando a rapidez da equipe de socorro. "Nunca passei por situação como essa. Foi a primeira vez. Não foi aquele sustão, mas como tudo está acontece nesse ano...", pontua.