Topo

Faustão detona final da Taça Guanabara: "Nunca vimos tanta bagunça"

Fausto Silva detona confusão na final da Taça Guanabara - Reprodução/TV Globo
Fausto Silva detona confusão na final da Taça Guanabara Imagem: Reprodução/TV Globo

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

17/02/2019 20h19

Fausto Silva comentou a confusão na final da Taça Guanabara, entre Vasco e Fluminense, que deixou torcedores feridos depois de uma tentativa de invasão ao Maracanã, que teve os portões fechados por causa de uma decisão judicial que impedia a torcida de acompanhar o jogo.

"Nunca nós vimos tanta bagunça quanto hoje, né? Um jogo começa com briga para localização de torcida dentro do estádio, depois a torcida não pode entrar, aí tem conflito, bomba, gás lacrimogêneo, criança, e depois no meio do jogo, 35 minutos do primeiro tempo, libera para a torcida entrar. Uma bagunça desgraçada", detonou, aproveitando a presença de Cleber Machado e Mauro Naves no "Ding Dong".

"Parece que definitivamente a tal da conversa, do diálogo, foi pro espaço", disse o narrador. "Impressionante, a inteligência foi para o espaço", concordou o apresentador.

"Por mais que tenha a tradição do lugar no estádio, será que isso seria fundamental para o jogo? Na final, na hora de ter a torcida participando da festa, cria um tumulto lá fora para durante o jogo deixar entrar", continuou Cleber. "É uma vergonha que vai repercutir o mundo inteiro no ano que estamos realizando a Copa América no Brasil", observou Naves.

"É tanta desgraça no Brasil e a gente tem que rezar porque, do jeito que a coisa está, parece que Deus, que todo mundo fala que é brasileiro, entrou nessa barca da reforma [da Previdência] e pediu aposentadoria. É brincadeira, meu", concluiu Faustão.

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) informou que a final da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense ocorreria com os portões fechados por determinação do JECrim (Juizado Especial Criminal). Após confusão do lado de fora em confronto com a polícia, a entrada foi liberada cerca de meia hora depois do início do jogo. O Vasco venceu por 1 a 0 e foi campeão.